Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Maio / Programa de Intercâmbios: confira impressões de quem já participou

Programa de Intercâmbios: confira impressões de quem já participou

08/05/2013

08/05/2013 13h21

Experiência internacional já proporciona resultados na carreira de estudantes

Troca de experiências, crescimento pessoal e profissional, especialização em um novo idioma. Esses são alguns dos benefícios citados por alunos que participaram do Programa de Mobilida de Internacional Acadêmica, parceria da Assessoria de Relações Internacionais da Metodista com universidades estrangeiras.

Jefferson Batista do Nascimento é aluno de Comércio Exterior e esteve por seis meses na Universidade de Burgos, na Espanha. Lá ele teve contato com estudantes do México, Inglaterra, Irlanda, Japão, Chile, França, Alemanha, Coreia do Sul, Polônia e Itália. “Todas as minhas aulas eram em espanhol.
Eu só tive uma aula em in glês, a de International Business, minha preferida, pois participamos de um projeto chamado X-CULTURE (www.x-culture. org), pelo qual cada aluno da sala trabalhou virtualmente com mais cinco alunos de diferentes universidades. Estudantes de quase 40 países diferentes fizeram parte do X-CULTURE 2012.”

O aluno relata que o intercâmbio contribuiu com o seu desenvolvimento e já tem trazido resultados na carreira. “Além de me tornar uma pessoa mais madura, com uma visão ampla do mundo, agora as empresas estão mais interessadas no meu currículo.”

Vinicius Filipe Gomes da Luz esteve na mesma universidade que Jefferson,
cursando Direito, e relata o enorme ganho pessoal ao participar. “Acredito que por essa independência de estar sozinho, ter que resolver meus problemas
e ter que me acostumar com uma cultura totalmente diferente da minha tive um espaço de tempo bem grande para me conhecer melhor, saber meus limites, defeitos e qualidades, além de valorizar pequenos momentos que são super importantes”.

A aluna de Jornalismo Karen Bogdzevicius Silva, que também esteve na
Espanha, na Universidade de Valencia, concorda com ambos. “Tenho maior destaque em processos seletivos e mais facilidade para enxergar novas coisas
de forma positiva.”

Em uma das disciplinas cursadas, Karen teve contato direto com sua futura carreira. “Produzíamos textos, imagens e áudios para um portal de notícias da universidade. É muito interessante conhecer outras formas de ensino e de exercício da profissão.”

A aluna não tem dúvidas quanto a recomendar o intercâmbio. “É uma ótima experiência de vida, pois nos permite conhecer culturas diferentes da nossa, fazer novos amigos, aprender muita coisa e abrir nossos olhos para um mun do muito maior do que estamos acostumados.”

Para saber como funciona o processo acesse www.metodista.br/ari.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático