Egresso de PP tem trabalho inscrito no Festival Internacional de Cannes
08/05/2013 11h29
"Em nossa profissão não existe uma fórmula secreta pra fazer o "novo", o segredo é estudar todos os dias e praticar ainda mais." Foto: Divulgação/Adnews
Ensinar a pensar é um dos diferenciais dos cursos da Metodista, acredita Gregório Palmieri
Entre muitas criações enviadas, a do recém-formado aluno de Publicidade e Propaganda Gregório Palmieri foi selecionada como vencedora do concurso cultural “Plante um anúncio em Cannes”, criado em parceria entre o CicloVivo, o Adnews e o Catraca Livre para incentivar a produção de campanhas publicitárias que trabalhassem o tema sustentabilidade.
Gregório conta que a ideia da peça (veja aqui: http://bit.ly/13RT88v) surgiu em brainstorm na agência onde trabalha atualmente, a VML / Young & Rubicam. “Foi uma peça feita muito rápido, mas que transmite bastante verdade sobre as questões do meio ambiente e sustentabilidade. O objetivo não era ser esteticamente perfeita e sim transmitir uma mensagem, fazer as pessoas pensarem.”
O egresso destaca a formação e o trabalho na Agência Integrada de Comu nicação da Metodista (AGiCOM – saiba mais na matéria da página 13) como essenciais para sua carreira. “Na Metodista todos os alunos são ensinados a pensar e não só a executar. Entrei na AGiCOM bem cedo, logo no primeiro ano da faculdade. Conheci pessoas incríveis e que hoje me acompanham no mercado. Ainda busco muitas referências por lá, os profissionais são ótimos e os alunos incríveis. Hoje consigo enxergar muito me lhor o que era estar lá dentro, a agência é muito semelhante ao mercado. Não é a toa que o curso de Publicidade, assim como Comunicação Mercadológica e muitos outros, são únicos no mercado. E a diferença está na vontade de criar novas possibilidades e principalmente experimentar durante o curso todo.”
O trabalho está automaticamente inscrito no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, um dos mais importantes da publicidade mundial,
que acontece entre 16 e 22 de junho.