Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Junho / Metodista tem mais cursos a distância reconhecidos pelo MEC

Metodista tem mais cursos a distância reconhecidos pelo MEC

07/06/2013

07/06/2013 17h25 - última modificação 13/06/2013 10h59

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 3 de junho, no Diário Oficial da União a portaria nº 244, que reconhece os cursos a distância de Ciências Sociais, Filosofia, Letras (Português/Espanhol) e Pedagogia da Metodista.

Em fevereiro, os cursos de Teologia, Gestão Pública e Gestão de Turismo estiveram entre os 30 primeiros reconhecidos pelo MEC na modalidade a distância.

Para o coordenador do curso de Filosofia, Wesley Dourado, o reconhecimento confirma a seriedade do projeto de educação a distância da Metodista. “Com bom corpo docente, estrutura adequada e em permanente aperfeiçoamento é possível oferecer experiência educativa de qualidade. O curso de filosofia se apresentou para enfrentar a demanda por docentes com formação consistente para o exercício da docência em diferentes regiões do País. O reconhecimento vem chancelar que esta tarefa tem sido feita com êxito e competência.”

A professora Silvia Perrone, coordenadora do curso de Pedagogia, relata a importância de toda a equipe envolvida na EAD. “É uma colcha tecida por várias mãos que engloba reitoria, pró-reitoria, Núcleo de Educação a Distância, equipe técnica, estúdios, direção, coordenação, corpo docente, discentes, secretárias, coordenação dos polos presenciais, monitorias, entre outros. São todos autores e atores neste grande cenário hoje merecidamente reconhecido.”

Aumentar a segurança dos que ingressam no curso pela confirmação de sua qualidade foi um dos destaques citados pela professora Lucieneida Praun, coordenadora do curso de Ciências Sociais. “O reconhecimento do curso é muito mais que um procedimento burocrático. É o reconhecimento do trabalho da equipe docente, da qualidade do curso que oferecemos e do envolvimento de nossos estudantes, expresso entre outros indicadores pela nota 4 – o valor máximo é 5 - no ENADE do curso de Ciências Sociais.”

Já o curso de Letras – Português/Espanhol, que já havia sido reconhecido para fins de expedição e registro de diploma, foi novamente bem avaliado pelo MEC. “O reconhecimento é importante inicialmente por uma questão legal, pois é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas dos alunos. Houve também a valorização de um projeto pedagógico inovador que agrega valores culturais e conceitos éticos e morais”, relatou o coordenador do curso, professor Silvio Pereira.

As inscrições para o Vestibular EAD 2º semestre de 2013 estão abertas. Confira os cursos disponíveis em: http://www.metodista.br/vestibular/ead

 

Saiba mais:

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X