Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Julho / São Bernardo promove encontro para aproximar indústria da região e Exército Brasileiro

São Bernardo promove encontro para aproximar indústria da região e Exército Brasileiro

15/07/2013

15/07/2013 19h45 - última modificação 14/04/2014 20h24

Empresários da região interessados em passar a fornecer produtos e serviços ao Exército Brasileiro podem se inscrever para a conferência e rodada de relacionamentos comerciais que a Prefeitura de São Bernardo do Campo realiza dia 24 de julho, no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo (Rua Alfeu Tavares, 149, no Rudge Ramos). As inscrições devem ser feitas pelo site www.industriadefesaabc.com.br.

O encontro terá a participação do General Marco Antonio de Farias e de outros representantes do Exército, que farão palestra sobre os projetos estratégicos da instituição. Na sequência, os empresários da região que participarem terão a oportunidade de conhecer as necessidade dos militares em termos de produtos e serviços diretamente com os oficiais responsáveis pelo setor de compras.

Algumas das áreas que oferecem oportunidades de negócios para os empresários são: comunicações e eletrônica; equipamentos aeronáuticos; máquinas, equipamentos e materiais de engenharia; equipamentos e materiais médicos e hospitalares; alimentação e materiais de cozinha; munições e explosivos; fardamentos e equipamentos individuais e coletivos para acampamentos e combate; combustíveis e óleos lubrificantes; armamentos, inclusive armas não letais; e motomecanização – viaturas diversas, carrocerias especiais, reboques e autopeças.

A programação do evento também prevê o lançamento do site do Arranjo Produtivo Local (APL) de Defesa do Grande ABC. Por meio desse APL, que tem a participação de representantes do poder público, da academia, sindicalistas e empresários, a Prefeitura tem o objetivo de dinamizar e favorecer o desenvolvimento do setor na região.

Como esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, essa é mais uma ação da Prefeitura com o objetivo de diversificar a indústria de São Bernardo. "Nossa cidade já é conhecida como polo automobilístico, mas temos potencial para muito mais. O setor de Defesa é um dos que mais utiliza alta tecnologia e tem condições de gerar empregos especializados e bem remunerados", afirmou.

O encontro tem o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico da região e do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Informações pelo e-mail industria@saobernardo.sp.gov.br, telefone 4348-1000, ramal 2341, com Flávia, ou diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, na Praça Samuel Sabatini, 50 - 11º andar -, no Centro.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático