Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Janeiro / Metodista promove ações sociais durante Operação São Francisco do Projeto Rondon

Metodista promove ações sociais durante Operação São Francisco do Projeto Rondon

30/01/2013

30/01/2013 10h45 - última modificação 05/02/2013 12h54

Voluntários da Metodista com as crianças de Frei Paulo. Foto: Divulgação

Texto produzido pelas alunas de Comunicação da Metodista Bianca Beltrame, Laureen Dávila e Yara Ferraz

Os alunos da Universidade Metodista de São Paulo chegaram à cidade de Frei Paulo, Sergipe, no dia 22 de janeiro para iniciarem as atividades do Projeto Rondon deste ano. A população recebeu a equipe com a presença de autoridades locais, dezenas de crianças e fogos de artifício.

Com essa receptividade os rondonistas tiveram o incentivo necessário para iniciar as ações com entusiasmo, e com a certeza que irão proporcionar à população informação, capacitação, cultura e lazer.

Após meses de preparo, os estudantes das diversas áreas trouxeram à cidade oficinas de teatro, informática e esportes. Considerando a importância de proporcionar assistência na área da saúde, a palestra sobre a forma correta de escovar os dentes, voltada para o público infantil, contou com a presença de muitas crianças.

Já na oficina da área da educação, os alunos trouxeram aos professores e interessados uma capacitação para o portal do MEC e outra sobre relações interpessoais. Por fim, a emoção tomou conta da palestra de Direitos Humanos, na qual, por meio de dinâmicas guiadas por estudantes de Psicologia, a população pôde perceber a importância de procurar e respeitar os direitos de todo cidadão.

Pensando também no bem estar dos idosos, ações como a capacitação de cuidadores e orientações sobre doenças como diabetes, hipertensão e osteoporose serão oferecidas no decorrer do Projeto. Para promover o lazer com a participação da população, o Cine Rondon traz todas as noites filmes nacionais e animações que divertem a todos.

Confira mais sobre a Operação São Francisco na página do Facebook dos Projetos Extensão Metodista Proex e no site do Projeto Rondon.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X