Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Janeiro / Canal Futura lança edital para produções universitárias

Canal Futura lança edital para produções universitárias

28/01/2013

28/01/2013 17h00

O canal Futura, em parceria com Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e o projeto Globo Universidade, irá eleger vinte projetos audiovisuais de estudantes do ensino superior para coprodução e exibição.

Para participar, os interessados no 3º Chamado Público do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura devem enviar uma proposta de reportagem documental, com duração de 13 minutos, até o dia 30 de abril. O edital está disponível no site www.futura.org.br

O material escolhido será transmitido na faixa do Sala de Notícias, um espaço dedicado aos documentários que exploram a diversidade de olhares, linguagens e narrativas, no ar de segunda a sexta-feira, às 14h30 e 21h. Na seleção, a temática será livre, entretanto, serão valorizados assuntos de interesse público, como educação, saúde, cultura, memória, meio ambiente, direitos humanos e empreendedorismo, além de perfis e histórias pessoais. As obras devem ser realizadas também em versões de dois minutos para apresentação no programa e no site do Globo Universidade. Os vencedores serão divulgados no dia 1º de julho.

Canal Futura
O Canal Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social, que opera a partir de um modelo de produção televisiva participativa, educativa e inclusiva, sem fins lucrativos e de interesse público, com base em parcerias que articulam e mobilizam redes da sociedade em vários estados brasileiros. Quarenta e um milhões de pessoas assistem regularmente à programação, por meio de antenas parabólicas, TVs por assinatura, TVs Universitárias parceiras, UHF e VHF.
O Canal Futura é resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são: Confederação Nacional da Indústria (CNI), CNN, FIESP, FIRJAN, Fundação Bradesco; Fundação Itaú Social; Fundação Vale; Gerdau; Grupo Votorantim, Rede Globo e Sebrae.  


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático