Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Fevereiro / Metodista moderniza rede e amplia cobertura WiFi

Metodista moderniza rede e amplia cobertura WiFi

08/02/2013

08/02/2013 12h51

SISTEMA DE ÚLTIMA GERAÇÃO POSSIBILITA MOBILIDADE E AGILIDADE NA CONEXÃO

A Universidade Metodista de São Paulo traz avanços e novidades neste
primeiro semestre de 2013. Uma delas é a ampliação da cobertura WiFi,
com rede de última geração e muito mais velocidade.

Com total mobilidade, a rede funcionará nos três campi: Planalto, Rudge Ramos e Vergueiro, em todos os prédios e salas de aula. Além disso, o acesso foi otimizado para dispositivos móveis e gadgets, como notebooks, tablets e smartphones. Os alunos poderão utilizar o SIGA, Portal do Aluno e acessar sua pasta individual na rede em todos os espaços acadêmicos.

Para Davi Nelson Betts, diretor de Tecnologia e Informação da Metodista, “essa geração de alunos que temos é uma geração conectada. Com essa modernização vamos dar acesso e agregar valores às informações rapida mente”.

Os alunos poderão, por exemplo, acessar de diversos dispositivos os materiais passados pelos professores, baixar livros digitais disponíveis na biblioteca e também realizar reservas dos mesmos, participar de debates online em sala de aula, entre várias outras atividades.

“Para nós, professores, a facilidade em trazer nossos materiais online e dar a possibilidade dos alunos interagirem dentro de sala é muito importante e aprimora o processo de aprendizagem”, revela o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, André Luiz Perin.

A tecnologia utilizada para a conexão é líder de mercado. “Em princípio o intuito foi cobrir toda a área dos três campi e detectar os pontos de
maior acesso”, declara Bárbara Caruso Gritti, gerente de Telecom e Redes da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI), responsável pela implantação do projeto.

O aluno Clayton Senziani, que acaba de ingressar no curso de Teologia, considera muito importante a Universidade ter essa preocupação. “É muito bom, quanto mais ferramentas tivermos para poder agregar aos estudos, melhor.”

Para Gustavo Machado, aluno do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, “com a rede WiFi funcionando no campus inteiro temos a possibilidade de aproveitar melhor todos os ambientes que a Universidade oferece para nossos estudos e desenvolvimento de pesquisas”.

O acesso à rede será realizado por meio do mesmo login e senha utilizados no SIGA, que estão disponíveis no Portal da Metodista, na área do Portal do Aluno.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para divulgacao@metodista.br.

Paula Lima
paula.come@metodista.br

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático