Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Fevereiro / Expometô leva 3 mil pessoas ao Vera Cruz

Expometô leva 3 mil pessoas ao Vera Cruz

08/02/2013

08/02/2013 09h50

Estúdios preparados especialmente para o evento, que contou com cobertura dos alunos. Foto: Mônica Rodrigues

ALUNOS COLOCAM EM PRÁTICA O QUE APRENDERAM NO MAIOR EVENTO DA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO DA METODISTA

Moda, gastronomia, beleza e design de interiores. A 2ª edição do Expometô, maior evento promovido pela Faculdade de Comunicação da
Universidade Metodista de São Paulo reuniu quase 3 mil pessoas no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. A entrada foi um quilo de
alimento não-perecível, doado para a ONG Centro de Apoio Mão Amiga.

A abertura do Expometô contou com a presença do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, que comentou a importância do evento. “É uma boa referência no processo de formação de quem vai encarar o mercado de trabalho. A Metodista tem feito um trabalho de excelência nesse sentido.”

O diretor da Faculdade de Comunicação, Paulo Rogério Tarsitano,
se surpreendeu com os estandes criados pelos alunos. “Fiquei impressionado com alguns trabalhos, muito criativos, cada vez mais elaborados. Isso mostra o nível dos nossos alunos e nos deixa muito satisfeitos.”

Cores e Sabores

A Cores e Sabores completou 12 anos de apresentação e é uma mostra
de lançamentos recentes do setor alimentício nacional, com degustação
dos produtos, cujas ações são coordenadas pelos alunos do curso de Comunicação Mercadológica. Participaram marcas como Nestlé Duo Grão e
Bioleve (água mineral com colágeno).

Cosmétika

A Cosmétika é outro evento tradicional e existe há sete anos. Produzida
também pelos alunos de Comunicação Mercadológica, trouxe as principais
tendências do mercado de beleza. Estiveram presentes marcas como a
Puma Fragrances, com o lançamento de um per fume internacional em primeira mão no mercado brasileiro e Contém 1g.

Design de Interiores

Em sua 2ª edição, a Mostra de Design trouxe móveis criados pelos estudantes e workshops que ensinaram como criar peças decorativas para casa usando material reciclado. Também havia um posto para a coleta de recicláveis.

Projetos de Extensão

Pela primeira vez o curso de Relações Públicas participou do evento expondo os Projetos de Extensão e outras iniciativas da Metodista, como o
Projeto Rondon, o Hospital Veterinário e as Cátedras de Comunicação e de
Gestão de Cidades.

Informação em tempo real

Para acompanhar tudo o que aconteceu no Expometô, neste ano a Faculdade de Comunicação montou um estúdio e uma Redação Multimídia no Pavilhão Vera Cruz. Nos dois dias, alunos dos cursos de Jornalismo, Rádio, TV e Internet e Cinema estiveram envolvidos na produção do Expometô em Foco. “A dificuldade foi lidar com a quantidade de informação e o número de pessoas. Foi cansativo, mas um aprendizado enorme”, contou Mariana Matos, do 6º semestre de Jornalismo.

Metôfashion

Nos dois dias do evento, 17 marcas apresentaram as novidades de suas coleções, nos estandes e nos desfiles. Realizado pelos alunos do 6º semestre de Publicidade e Propaganda, a ideia do Metofashion, segundo o coordenador do evento, professor Luciano Bonetti, “é que os alunos produzam um evento real, para o público e de um setor que continua crescendo, que é o de moda”.

Ailton de Oliveira, um dos sócios da Choke, só tinha elogios: “Está sendo
muito gostoso trabalhar com eles. Não os vejo como alunos de faculdade, mas como profissionais prontos para o mercado”.

Confira uma edição do Expometô em Foco pelo link (http:// bit.ly/ 11 fwqZO)

Paula Lima e Gabriela Rodrigues
paula.come@metodista.br
gabriela.rodrigues@metodista.br

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X