Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / Fevereiro / Ano Novo, novas perguntas

Ano Novo, novas perguntas

07/02/2013

08/02/2013 12h43

“POIS O CORPO NÃO É FEITO DE UMA SÓ PARTE, MAS DE MUITAS.” I CORÍNTIOS 12.14

Quando chega o fim do ano, algumas pessoas se autoavaliam, procurando verificar aspectos positivos e negativos em sua vida.

Prefiro começar o ano com perguntas. Perguntas que motivem minha caminhada, que me desafiem a melhorar o que já fiz, a realizar o que não fiz e a consertar os erros que cometi.

O apóstolo Paulo usa o corpo como metáfora para vida cristã em comunida de. Paulo afirma que o corpo é feito de muitas partes. E cada uma delas
tem uma função específica, mas não isolada. Elas interferem no todo.

A partir desta afirmativa paulina, que perguntas então você pode fazer ao seu “corpo”, neste início de ano? Algumas sugestões:

Cabeça: alguma coisa mudou a sua maneira de pensar no decorrer do último ano? Como você vai incorporar essa mudança em sua vida em 2013?Paulo nos diz na Carta aos Efésios o seguinte: “É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados” (Ef 4.23).

Ombros: qual fardo você vem carregando em seus ombros neste ano? O que fazer para deixar seu fardo mais leve? Lembre-se do que Jesus afirma:
“Venham a mim todos os que es tão cansados decarregar as suas cargas pesadas” (Mt 11.28).

Mãos: como você serviu no decorrer do último ano? Como servirei melhor em 2013? Certa vez Jesus disse aos seus discípulos: “...quem quiser ser importante, que sirva os outros” (Mc 10.43).

Coração: que situações encheram seu coração de tristeza? Como então renovar a esperança e apagar as mágoas em 2013? Lembre-se: “Onde está o teu tesouro aí está o teu coração” (Mt 6.21).

Joelhos: em que situações você ficou prostrado no decorrer deste ano? Como se levantar e enfrentar estes problemas? O Salmo 37 garante que “se cairmos não ficaremos caídos, por que o Senhor nos ajudará a levantar” (Sl 37.21).

Pés: que caminhos eu fiz em 2012? Quais barreiras surgiram pelo caminho? Estou no caminho certo para 2013 ou preciso mudar a rota? O livro de Provérbios afirma: “Deus sabe por onde você
anda e vê tudo o que você faz” (Pv 5.21).

Lembre-se que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que Ele está ao seu lado neste novo tempo. Ele pode auxiliá-lo em todas as instâncias da sua vida. Basta que você o busque de todo coração.

Que 2013 seja um ano de transformação em sua vida e que a Graça de Deus o auxilie a enfrentar e superar todos os desafios que surgirem!

Reverendo Cesar Roberto Pinheiro

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático