Metodista é mais uma vez a melhor universidade privada do Grande ABC segundo o MEC
06/12/2013 11h16
Universidade também se destaca por seus cursos de Jornalismo, Psicologia e Secretariado Executivo Bilíngue, que obtiveram conceito 4
A Universidade Metodista de São Paulo ficou novamente em primeiro lugar entre as universidades privadas do Grande ABC, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (06). A Metodista está na faixa 3 do IGC.
O cálculo do IGC é composto pela média ponderada dos conceitos preliminares de curso (CPC) e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avaliam os programas de pós-graduação das instituições.
O CPC leva em conta o rendimento dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) (55% da nota), infraestrutura e organização didático-pedagógica (15%) e corpo docente (30%). Na nota dos docentes, a quantidade de doutores pesa 15% do total, a de mestres 7,5% e a proporção de docentes com no mínimo regime de trabalho parcial representa 7,5% da nota.
O IGC é uma avaliação trienal. Além de ter mantido a primeira posição na região entre as universidades privadas, apontada já na primeira edição do índice, de 2008, um dos destaques desta avaliação são as notas dos cursos Jornalismo, Psicologia e Secretariado Executivo Bilíngue, que conquistaram conceito 4, segundo maior em uma escala que vai de 1 a 5. Ao todo, a Metodista teve 13 cursos avaliados neste ano, todos com conceitos positivos segundo o MEC.