Programa de Licenciaturas da Metodista conquista PNGE 2013
08/04/2013 17h35 - última modificação 10/04/2013 16h58
No dia 20 de março, durante o maior evento de gestão educacional do Brasil, o GEduc 2013, a Universidade Metodista de São Paulo foi contemplada com o prêmio PNGE 2013 – Prêmio Nacional de Gestão Educacional, promovido pela consultoria Humus. A Metodista foi vencedora prata na categoria Gestão Acadêmica.
Foi a segunda vez que a Universidade concorreu ao prêmio nesta categoria. Neste ano o projeto inscrito foi o Programa de Licenciaturas, que integra os cursos de Biologia, Filosofia, Pedagogia e Matemática com o objetivo de formar professores multifacetados, que desenvolvam princípios que são únicos na formação docente de maneira conjunta.
A pró-reitora de graduação da Universidade, professora Vera Lúcia Gouvêa Stivaletti, comentou sobre a premiação. “Por ser um projeto novo – teve início em 2012 – e estar no maior evento da área de gestão educacional é muito importante para nós. Com o projeto estamos dando condições para que se forme um professor com a competência específica na sua área de estudo, mas habilitado em todas as práticas docentes, incluindo o ensino a distância. É um docente formado para esse novo momento”.
O prêmio contou com mais de 110 instituições privadas de ensino. Para saber mais acesse o site da Humus.