Metodista inaugura novo espaço para alunos de Publicidade e Comunicação Mercadológica
03/04/2013 17h40 - última modificação 12/04/2013 12h21
Nova sala de projetos para os cursos de Publicidade e Propaganda e Comunicação Mercadológica - Foto: Maristela Caretta
A Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade Metodista de São Paulo inaugurou, no dia 4 de abril, um novo espaço para atendimento aos alunos e acompanhamento dos Projetos Experimentais dos cursos de Publicidade e Propaganda e Comunicação Mercadológica. Trata-se de um dos maiores aportes da Universidade em termos de equipamentos e de infraestrutura dos últimos anos.
O novo espaço está localizado no Edifício Capa, no campus Rudge Ramos da Metodista, e foi planejado nos moldes de uma agência de comunicação, pois lá o aluno contará com infraestrutura semelhante à realidade das agências mais modernas do mercado, com 34 iMacs de 8 Gb de memória, 16 escritórios, quatro salas de atendimento por área com quatro SmartTVs de 40 polegadas cada, uma impressora multifuncional laser colorida e outra a laser preto e branco.
Para o diretor da FAC, o professor Paulo Rogério Tarsitano, “toda essa estrutura foi elaborada para que os alunos vivenciem a realidade do mercado de trabalho, tornando-os cada vez mais capacitados para esse segmento tão exigente que é a área da comunicação”.
Com cerca de três mil alunos, a Faculdade de Comunicação da Metodista acaba de completar 40 anos e oferece oito cursos, sendo cinco bacharelados presenciais (Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Rádio Televisão e Internet e Comunicação Mercadológica) e três de graduação tecnológica (Produção Multimídia, Design de Interiores e Jogos Digitais), além de um Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social que está completando 35 anos de funcionamento ininterrupto e que tem reconhecimento consolidado no Brasil e no exterior.
Por quatro anos seguidos, de 2009 a 2012, a Universidade Metodista de São Paulo vem sendo eleita pelo “Guia do Estudante”, da Editora Abril, como a melhor do País entre as instituições de ensino privado na categoria Comunicação e Informação. Para Paulo Rogério Tarsitano, “essa premiação por quatro anos consecutivos é um reconhecimento nacional e mostra que temos cursos de alta qualidade, e que essa qualidade faz a diferença no mercado de ensino”.
A inauguração do novo espaço de Publicidade e Propaganda e Comunicação Mercadológica encerrou as comemorações dos 40 anos da Faculdade de Comunicação da Metodista.
Confira abaixo as fotos da inauguração: