Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Setembro / Biológicas e Saúde em alta em avaliação do Guia do Estudante

Biológicas e Saúde em alta em avaliação do Guia do Estudante

20/09/2012

20/09/2012 13h40 - última modificação 20/09/2012 13h43

 

A área de Biológicas e Saúde da Universidade Metodista de São Paulo está em destaque. Todos os cursos avaliados receberam estrelas na edição 2013 da revista O Guia do Estudante da Editora Abril, principal veículo de publicação de Instituições de Ensino Superior do país.

A Metodista recebeu, ao todo, 75 estrelas em 21 cursos. Destes, 9 cursos são da área de Biológicas e Saúde e reúnem 30 estrelas. Os cursos Tecnólogos não são avaliados pela publicação e o curso de Engenharia Ambiental também não passou por avaliação por ser novo na Instituição e ainda não ter uma turma graduada.

O diretor da Faculdade de Saúde da Metodista, professor Rogério Gentil Bellot, atribui ao resultado, diversos fatores. “Primeiramente, o reconhecimento do próprio mercado. Muitos dos nossos cursos não são tão antigos e o reflexo dos resultados deles, por meio de projetos e profissionais surge agora e somam aos que já estão no mercado há mais tempo”.

O professor também destaca que “os cursos são comprometidos socialmente, regionalmente e com a qualidade. Um destaque maior para nossos projetos pedagógicos inovadores e o corpo docente qualificado. A ampla participação em projetos de extensão, como o Canudos e Rondon e, claro, a dedicação dos alunos, são os pontos que trazem esse resultado”.

Os cursos de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia obtiveram uma estrela a mais, em relação à avaliação do ano passado. Subiram para a casa de quatro estrelas cada.


Confira a lista de cursos de Biológicas e Saúde estrelados da Universidade:

Quatro estrelas: Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

Três estrelas: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Farmácia, Medicina Veterinária e Odontologia.
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático