Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Outubro / Universidade sedia congresso pedagógico das instituições metodistas latinoamericanas

Universidade sedia congresso pedagógico das instituições metodistas latinoamericanas

05/10/2012

05/10/2012 19h55 - última modificação 05/10/2012 19h55

Pensar a educação Metodista de maneira que todos possam assumir uma postura participativa foi um dos objetivos destacados pela presidente da Alaime (Associação Latinoamericana de Instituições Metodistas de Educação), Cláudia Lombardo, na abertura do VII Congresso Pedagógico Alaime, realizada nesta quinta-feira, 4, na Universidade Metodista de São Paulo.

A partir do tema do evento – “Novas possibilidades e desafios – a educação Metodista em tempos de uma cultura convergente”, Cláudia Lombardo comentou que, nesse contexto de cultura convergente, existe uma convergência midiática, uma cultura participativa e uma inteligência coletiva. “A nossa proposta é abrir portas, ter novas ideias e pensamentos para aproveitar tudo o que se oferece em termos pedagógicos e gerar novas propostas neste sentido.”

Para Graciela Celis, do Instituto Crandon (Uruguai), “como educadora e diretora secundária, participar de eventos como este agrega, porque podemos escutar pessoas de outras instituições e pensar nos desafios da educação para um mundo melhor”.

Analía Claudia Ghio e Alfredo Coelho Suárez, do Colégio Ward (Argentina), compartilham da mesma opinião. “A expectativa é quanto à troca de ideias e conhecer as vivências das outras instituições.”

“Na perspectiva da América Latina, é fundamental a organização de projetos colaborativos que envolvam a tecnologia e encurtem a distância entre as instituições”, afirmou a professora Adriana Barroso de Azevedo, coordenadora pedagógica da Educação a Distância da Universidade Metodista de São Paulo. “O desejo é que possamos formar parcerias e crescer juntos.”

As atividades do Congresso ocorrem até amanhã e são acompanhadas por representantes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Panamá, Peru, México e Uruguai.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático