Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Outubro / Horizontes continuam sendo ampliados

Horizontes continuam sendo ampliados

15/10/2012

15/10/2012 18h10

Nos planos de Ana Paula estão o mestrado, doutorado e pós-doutorado. Foto: arquivo pessoal

[ APÓS CONCLUIR O CURSO DE BIOMEDICINA, ANA PAULA URLASS PRETENDE INTENSIFICAR A SUA FORMAÇÃO E A PESQUISA NA ÁREA DE ONCOLOGIA EXPERIMENTAL

A paixão pela área de saúde e a possibilidade de seguir uma carreira abrangente, podendo atuar em campos que vão desde a medicina diagnóstica até a produção de conhecimento por meio da pesquisa e desenvolvimento, fizeram com que Ana Paula Urlass escolhesse o curso de Biomedicina. “Como biomédicos, temos uma formação bem flexível e dinâmica, ideal para quem gosta de estar sempre em contato com as novidades da tecnologia e da ciência básica e aplicada.”

Sua primeira experiência profissional foi por meio de um estágio na própria Universidade, no antigo Labmesp e atual Núcleo de Análises Clínicas. Ana Paula conta que “a oportunidade enriqueceu grandemente meu currículo e expandiu a minha vivência dentro da carreira”.

No terceiro ano, suas atenções se voltaram para a área de pesquisa ao optar pela Iniciação Científica. Na época, o tema de seu estudo estava relacionado à oncologia experimental, o que tem guia do seus próximos passos. “Tenho planos de intensificar minha formação com mestrado, doutorado e pós-doutorado, dentro da oncologia molecular, que é um dos assuntos mais pertinentes atualmente.” Ana Paula afirma que pensa ainda “em ter uma experiência internacional e enriquecer ao máximo minhas possibilidades dentro do mercado de trabalho, ampliando horizontes”.

Ainda durante os estudos, Ana Paula participou do Programa de Aprimoramento em Patologia Clínica do Hospital das Clínicas, em São Paulo, além de ter outras oportunidades de estágio. Uma delas permitiu a sua efetivação e hoje ela atua no Fleury Medicina e Saúde. “Posso dizer que a Metodista me ofereceu toda estrutura e base para que eu pudesse trilhar minha carreira. Tive ótimos professores, mui to incentivo, laboratórios equipados e uma formação humanizada. Esta somatória faz a diferença no mercado de trabalho”.

 

Gabriela Rodrigues

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático