Handebol da Metodista conquista títulos no Super Paulistão
15/10/2012 11h45 - última modificação 15/10/2012 11h56
[ DEDICAÇÃO NOS TREINOS E DEFESAS BEM ESTRUTURADAS GARANTIRAM VITÓRIAS PARA OS TIMES MASCULINO E FEMININO
Invicto, bicampeão consecutivo do Super Paulistão e pela décima vez campeão estadual. O time masculino de handebol Metodista/São Bernardo/Besni tem motivos de sobra pra comemorar.
Após participar do Super Globe, o Mundial de Clubes da categoria, em Doha, no Catar, e voltar como 6º melhor time do mundo, a equipe fez uma campanha excelente e conquistou o decacampeonato estadual.
O técnico José Ronaldo relata alguns dos motivos dessa campanha vitoriosa. “Acho que é fruto de muito trabalho, de cumprir aquilo que foi planejado. Temos que agradecer todos da nossa equipe por isso. A Metodista e a Prefeitura de São Bernardo por todo o apoio que nos dão para desenvolver um grande trabalho.”
A vontade de vencer e uma defesa impecável fizeram a diferença para a vitória. A final aconteceu em São Caetano do Sul, onde o time do ABC venceu o EC Pinheiros, forte adversário, por 32a 23 (15 a 10 no primeiro tempo). “É uma emoção muito grande. Fizemos muita coisa neste ano, treinamos muito, fomos para o Mundial, conseguimos recuperar todo mundo nessa volta e chegar nesse Final Four com muita vontade de vencer. Parabéns a todos da Metodista por essa conquista”, comemorou o central Gustavo Nakamura, eleito o melhor jogador da final.
Equipe Feminina
O time feminino de handebol da Metodista/São Bernardo também está em festa. Pelo sétimo ano consecutivo, a equipe é campeã do Super Paulistão. Classificada em primeiro lugar entre os quatro times finalistas, enfrentou na disputa final o Santo André, em Jacareí e venceu o duelo por 23 a 19 (11 a 9 no primeiro tempo).
O técnico Eduardo Carlone ressaltou a importância de a equipe sempre dar o máximo em quadra, nos jogos e nos treinos. “A cada ano que passa, continuamos trabalhando ainda mais forte, com a parte de musculação e quadra muito bem feita. É muito trabalho e esse é o resumo deste grupo tão vencedor”, finalizou o treinador, que também comemorou o seu sétimo título à frente do time.
Como motivos da vitória, o time destaca a forte defesa e os contra-ataques, refletidos pelo bom condicionamento físico das atletas.
A armadora Tayra, um dos destaques da competição, não escondeu a felicidade logo após vencer. “É sempre um gostinho especial, principalmente por ser o sétimo e ainda mais como terminou, sendo a melhor do campeonato”, comemorou.
Masculino - 27/10 (Sáb. / 16h)
Esporte Metô nas redes sociais
Fique por dentro das novidades das equipes de handebol e de basquete pelo twitter @EsporteMeto e pelo Facebook, na página Universidade Metodista de São Paulo – Oficial.