Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Outubro / Gestão de TI é uma das novidades do Processo Seletivo

Gestão de TI é uma das novidades do Processo Seletivo

15/10/2012

15/10/2012 21h44

[ CURSO VISA FORMAR PESSOAS CAPAZES DE ATENDER ÀS NECESSIDADES DE UM MERCADO CARENTE DE PROFISSIONAIS DA ÁREA

 

De acordo com uma estimativa feita pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a perspectiva é de que sejam criadas mais de 50 mil vagas na área de tecnologia da informação no estado de São Paulo até 2014.

Contudo, o número de profissionais que se formam anualmente para atuar neste mercado está aquém do que as empresas necessitam. A expectativa de contratação do setor para este ano é de cerca de 25 mil pessoas, enquanto 14 mil se formaram no final de 2011.

Acompanhando esta necessidade do mercado, a Metodista estruturou o curso de Gestão de TI, que está sendo oferecido no Processo Seletivo – 1º Semestre 2013, nas modalidades presencial e a distância.

O coordenador de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor André Luiz Perin, que participou da organização do novo curso, explica que “praticamente todas as empresas possuem e precisar manter os seus computadores. O profissional formado em Gestão de TI é aquele que planeja, opina, implanta e faz manutenção em ambientes de TI, ou seja, a pessoa que define, administra e opera os servidores e estações de trabalho nas empresas”.

Quem atua nessa área deve estar constantemente em busca de atualização. “O aluno receberá o conhecimento necessário para o desempenho das atividades. No entanto, é comum as empresas solicitarem cursos e certificações técnicas específicas, mais adequadas ao ambiente da empresa em questão”.

Segundo André Perin, a ideia de oferecer o curso no formato de graduação tecnológica com dois anos e meio de duração está relacionada à demanda do mercado. “Ele é bastante focado nas questões técnicas da formação do profissional e isso permite a ele ingressar no mercado de trabalho muito rapidamente”. O professor destaca ainda que na grade curricular da modalidade presencial há o módulo de “Fundamentos de Redes de Computadores” da Cisco Systems, ministrado com material e ferramentas oficiais da empresa.

Veja mais informações sobre o Processo Seletivo e o curso aqui.

 

Gabriela Rodrigues

 

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático