Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Novembro / Sempre Metô - Josinei Rodrigues: Formação EAD alavancou carreira em logística

Sempre Metô - Josinei Rodrigues: Formação EAD alavancou carreira em logística

19/11/2012

19/11/2012 17h59

"Num curso EAD você tem que ir além da sala de aula, tem que pesquisar, é um curso que estimula a curiosidade”. Foto: Paula Lima

[ APÓS A FORMAÇÃO, JOSINEI RECEBEU TRÊS PROMOÇÕES EM MENOS DE DOIS ANOS

 

Atuar há 12 anos na área de logística e ter interesse em crescer e inovar na carreira fizeram Josinei Rodrigues, 30, escolher o curso de Graduação Tecnológica em Logística. Após pesquisar sobre os cursos disponíveis em sua cidade, Itapeva, Josinei descobriu o curso da Metodista EAD (Educação a Distância) e procurou saber mais sobre a dinâmica de uma graduação a distância.

“Decidi conhecer um pouco mais da teoria, além do que eu já fazia na prática. Vi que era um sistema muito bem planejado, tanto a grade curricular, como as avaliações, e acabei ingressando no curso.” O curso tinha aulas presenciais somente uma vez por semana, o que o deixou receoso no início. Entretanto, logo percebeu que isso podia ser positivo. “A dinâmica dos professores não deixava o curso monótono, mesmo sendo à distância as aulas eram bastante interativas. Além disso, a estrutura do pólo possui laboratórios e salas bem equipadas.”

Logo que se formou, Josinei foi chamado para atuar na LaBorsan Brasil, empresa do segmento químico, fabricante e importadora de corantes, onde está até hoje. Lá, em menos de dois anos, recebeu três promoções. “Iniciei como auxiliar de logística, consegui uma promoção e me tornei operador logístico. Em 2011 passei a operador logístico pleno e agora operador logístico sênior.”

Além disso, recentemente Josinei começou a integrar o Grupo de Excelência em Logística no Conselho Regional de Administração de São Paulo, que rege os tecnólogos em logística. Ele concluiu uma pós-graduação, está cursando engenharia de produção e tem planos de montar uma consultoria especializada em logística reversa.

Segundo Josinei, a área de logística reversa aborda a sustentabilidade e é dividida em duas partes: logística de pós-venda e logística de pós-consumo. O intuito é dar o destino certo para materiais descartados.

“A de logística pós-venda é quando você compra alguma mercadoria e ela vem com algum defeito de fabricação, sem documento fiscal. Você tem que substituir alguma peça pra depois devolver ao cliente. Já na de pós-consumo, você compra uma mercadoria, utiliza ela por completo e finaliza sua vida útil”, explica.

 

Paula Lima

paula.come@metodista.br

 

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático