Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Novembro / Metodista/São Bernardo garante vaga para Copa Brasil de Basquete

Metodista/São Bernardo garante vaga para Copa Brasil de Basquete

19/11/2012

19/11/2012 14h02 - última modificação 19/11/2012 14h02

Metodista/São Bernardo enfrentou o SE Palmeiras na disputa pelo título. Foto: divulgação/SM Press

 

FORÇA DE VONTADE DA EQUIPE, VICE-CAMPEÃ DA SÉRIE PRATA DO CAMPEONATO PAULISTA É DESTACADA PELO TÉCNICO

No primeiro ano após a reestruturação da equipe, o time masculino de basquete da Metodista/São Bernardo conquistou o vice-campeonato da Série Prata do Campeonato Paulista e, com isso, garantiu vaga para a Copa Brasil de Basquete de 2013, que classifica para o NBB (Novo Basquete Brasil).

Apesar de ter vencido o segundo jogo da final, o time perdeu os dois últimos o que garantiu a vitória ao SE Palmeiras. O técnico Sidney Coppini elogiou a dedicação da equipe e relatou as principais dificuldades. “Fico feliz por tudo aquilo que eles fizeram na temporada, foram além. Esta última série foi muito difícil, cansativa, estávamos com poucos jogadores para rodar e isso acabou nos desgastando.”

Ainda no primeiro quarto de jogo, o pivô André, um dos destaques do time, sofreu um encontrão com outro jogador, ocasionando três lesões no rosto e foi encaminhado ao hospital.

“Claro que ficamos chateados por não ter conquistado esse título. Lutamos, porém as últimas semanas foram muito intensas de jogos”, contou Castellon, um dos principais jogadores ao longo da temporada.

No último jogo Muñoz foi o cestinha do time do ABC com 13 pontos, seguido por Adriano (12), Fábio e Fernando Vera (11).

Campeonato MundialMasculino de Handebol 2013

Entre os dias 11 e 27 de janeiro, a seleção brasileira masculina de handebol parte para mais um desafio: o Campeonato Mundial 2013, que será realizado na Espanha. Dos convocados, oito jogadores fazem parte do time da Metodista/São Bernardo/Besni: os goleiros Leonardo Tercariol (Ferrugem) e Luiz Ricardo do Nascimento (Rick); o pivô Vinícius Teixeira (Vini); os pontas Fábio Chiuffa e Wesley de Freitas; o central Diogo Hubner; e os armadores Francisco Jorge da Silva (Babo) e Gustavo Nakamura (Japa). O Brasil integra o grupo A e na primeira fase enfrentará França, Alemanha, Argentina, Tunísia e Montenegro. O goleiro Ferrugem conta que “a expectativa é de um Mundial difícil, mas como temos treinado, a gente espera conseguir fazer um bom campeonato e nos classificar para a segunda fase”. Diogo Hubner concorda: “Estamos em uma chave difícil e mesmo sabendo dos nossos limites, queremos fazer um ótimo trabalho. Fora as Olimpíadas, o [Campeonato] Mundial é a maior competição dentro do handebol.”

 

Metodista/São Bernardo vence Caxias pela Liga Nacional de Handebol e está classificada à fase final

No dia 10 de novembro, jogando no sul do país, a equipe feminina da Metodista/São Bernardo venceu Caxias do Sul por 27 a 24 (12 a 09 no primeiro tempo). Com o resultado positivo, a equipe do ABC se classificou nesta última rodada para a fase final da Liga Nacional de Handebol.

Agora, o time do técnico Eduardo Carlone espera o final da rodada para saber em qual posição ficará (luta pelo segundo e terceiro lugar na tabela).

"No mínimo, em terceiro nos classificamos, agora temos que esperar os jogos das outras equipes para entender em qual lugar ficaremos e se, caso ficarmos em segundo, conseguimos ter o jogo decisivo em casa", avaliou o treinador.

Carlone ainda ressaltou a dureza da partida. "Jogar contra Caxias nunca é fácil. Foi difícil e equilibrado. No primeiro tempo abrimos uma boa vantagem, porém depois não conseguimos nos manter sempre à frente", acrescentou.

O destaque da partida ficou por conta da ponta Célia. "Para nós, nesse momento, o mais importante foi a classificação, independente se ficaremos em segundo ou terceiro. Viemos aqui para o sul em busca das duas vitórias e conseguimos. Contra Caxias sempre é um jogo muito pegado. Sabíamos que teríamos de vir aqui e jogar com toda nossa força", finalizou.

 

 

Esporte Metô nas redes sociais

Fique por dentro das novidades das equipes de handebol e de basquete pelo twitter @EsporteMeto e pelo Facebook, na página Universidade Metodista de São Paulo – Oficial.

 

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático