Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Novembro / Metodista promove workshop de Redação

Metodista promove workshop de Redação

09/11/2012 19h54

Muitos vestibulandos têm dúvidas e ficam nervosos só em pensar na tão temida redação dos vestibulares. Pensando nisso, a Metodista ofereceu nesta sexta-feira um workshop dando diversas dicas sobre como se sair bem na hora de escrever. A palestra foi ministrada pela professora Patrícia Sosa, do curso de Letras, que conta um pouco do tema abordado: “Quis passar para eles dicas sobre a construção do texto, seja ele dissertativo ou narrativo. Eles já sabem escrever, só ajudei a mostrar como estruturar as ideias e organizá-las”.

 

Tatiane Henriques, de 38 anos, vai prestar o vestibular para Psicologia e conta que, apesar de já ter prestado vestibular outras vezes, ainda tinha algumas dúvidas, que puderam ser esclarecidas: “Cada tópico da palestra explicou muito, sem ser maçante e abordou as ideias de uma forma que não ficasse confuso. Com certeza, essas dicas vão me ajudar bastante na hora da prova”.


Para quem não consegue evitar o nervosismo e a ansiedade na hora de escrever a redação, a professora ainda passa mais uma orientação: “Uma dica legal é antes de responder às questões da prova, ir primeiro para a redação e determinar qual tipo de texto será feito: dissertação ou narração. Depois disso, o ideal é delimitar o tema e escrever todas as ideias que aparecem sobre ele, numa espécie de rascunho. Volte para as questões normalmente, responda-as e, quando terminar, pegue novamente o rascunho feito anteriormente. Esse tempo de ‘descanso’ ajuda com que as ideias amadureçam e novos argumentos surjam, garantindo uma redação mais elaborada, objetiva e organizada”.

 

Swany Falcão, de 19 anos, vai prestar o vestibular para Relações Públicas e está tranquila para a prova, mas aproveitou o workshop para tirar dúvidas e pegar mais dicas: “A palestra mostrou a perspectiva da faculdade, do que os professores buscam numa boa redação. Aqui ouvi coisas diferentes do que ouvi no cursinho, em vários aspectos e isso é muito legal, ajuda na preparação para a prova”.

 

A professora Patrícia conta ainda que manter o hábito de ler bons livros é uma ferramenta-chave para ampliar seus conhecimentos e escrever cada vez melhor. “Essas dicas não servem só para o momento da prova do vestibular, mas sim para toda a vida acadêmica. Independentemente do curso que eles irão fazer, uma boa escrita sempre será necessária.”

 

Na próxima terça-feira (13) a Metodista abre as inscrições para as provas digitais do Vestibular, que acontecem nos dias 08 e 09 de dezembro. As inscrições vão até o dia 06 de dezembro. Mais informações: www.metodista.br/vestibular.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático