Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Novembro / Jogos Digitais e polo EAD Rudge Ramos são novidades para Vestibular

Jogos Digitais e polo EAD Rudge Ramos são novidades para Vestibular

19/11/2012

19/11/2012 15h29

[ INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA GRADUAÇÃO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA

 

O campus Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo (SP), é o mais novo polo de apoio presencial para os estudantes que optam por uma graduação a distância. Nele serão oferecidos os cursos de Letras – Língua Portuguesa (em 3 anos, com opção de Espanhol com mais 1 ano), Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Gestão Pública e Jogos Digitais.

Este último é o mais novo curso da Metodista e vem para atender uma crescente demanda do mercado. O professor Sérgio Dassie, um dos responsáveis pela elaboração do conteúdo pedagógico, explica que esse tipo de profissional trabalha com o desenvolvimento de jogos para diferentes dispositivos, como computadores, consoles de videogames, celulares e tablets. “Para desenvolver esses jogos, o designer de games observa tendências, estuda o comportamento do seu público, o perfil cultural onde o jogo vai ser inserido e os contextos sociais para alimentar suas percepções e desenvolver suas artes conceituais.”

Fruto de uma parceria entre as faculdades de Exatas e Tecnologia (Facet) e Comunicação (FAC), o curso terá 2,5 anos de duração (Graduação Tecnológica). “A ideia é que o aluno concilie trabalho e estudo”, afirma o diretor da FAC, professor Paulo Rogério Tarsitano.

O novo polo fica na Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo (SP).

As inscrições para o Processo Seletivo estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro para os cursos EAD (Educação a Distância) e 15 de fevereiro para os presenciais. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.metodista.br/vestibular ou pelo telefone 4366-5000.

 

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X