Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Novembro / Editora Metodista contou com diversos lançamentos de professores em 2012

Editora Metodista contou com diversos lançamentos de professores em 2012

19/11/2012

20/11/2012 11h03 - última modificação 20/11/2012 11h03

[ LIVROS VISAM COLABORAR PARA CONHECIMENTO ACADÊMICO E COMUNITÁRIO

Desde a década de 1980, a Editora Metodista publica livros e revistas científicas na busca de disseminar conhecimento e proporcionar leitura de qualidade a alunos e docentes. Assim também em 2012, quando foram lançados cinco títulos escritos e organizados por professores da Universidade Metodista de São Paulo.

“Temos a compreensão de que o papel da universidade vai muito além dos limites do campus e de que temos muito a contribuir com o entorno, as comunidades do ABC. Desenvolvemos estudos e tecnologias, não apenas a partir da teoria, mas da interação com pessoas e situações”, afirma o professor Marco Aurélio Bernardes.

Confira os livros lançados, que visam colaborar para o conhecimento acadêmico e comunitário:

 

  • Trabalho, Economia Solidária eDesenvolvimento Social: O caso daRede de Economia Solidária na Comunidadedo Montanhão em SBC/SP

José Veríssimo Romão de Netto eMarco Aurelio Bernardes

O livro descreve o caminho trilhado pela Universidade Metodista de São Paulo e a Comunidade do Montanhão, em São Bernardo do Campo, SP, em direção a uma realidade mais humana e solidária. Fala, ainda, sobre os resultados alcançados e reflete crítica e historicamente acerca das relações de trabalho no Brasil e no mundo, chamando a universidade a ocupar o papel de agente do processo de transformação da realidade social.

 

  • Tensões em rede: os limites e possibilidades da cidadania na internet

(org.) Sergio Amadeu da Silveira eFabio B. Josgrilberg

Este livro apresenta uma visão interdisciplinar do debate sobre as possibilidades democráticas da internet, trazendo reflexões e resultados de pesquisa sobre temas como a abertura da rede – móvel e fixa –, o ativismo hacker, a questão do anonimato na rede, a relação entre os poderes públicos como a transparência, abertura de dados e colaboração com a cidade civil.

 

  • Educação e Tecnologia na Universidade:Concepções e Práticas

Adriana Azevedo, Fabio Josgrilberg e Francisco Lima

Os artigos evidenciam o processo de consolidação do Projeto de (Educação a Distância) EAD na Universidade Metodista por meio dos relatos e reflexões sobre o desenvolvimento das experiências construídas e compartilhadas na realização das atividades pedagógicas, técnicas e de gestão.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X