Editora Metodista contou com diversos lançamentos de professores em 2012
20/11/2012 11h03 - última modificação 20/11/2012 11h03
[ LIVROS VISAM COLABORAR PARA CONHECIMENTO ACADÊMICO E COMUNITÁRIO
Desde a década de 1980, a Editora Metodista publica livros e revistas científicas na busca de disseminar conhecimento e proporcionar leitura de qualidade a alunos e docentes. Assim também em 2012, quando foram lançados cinco títulos escritos e organizados por professores da Universidade Metodista de São Paulo.
“Temos a compreensão de que o papel da universidade vai muito além dos limites do campus e de que temos muito a contribuir com o entorno, as comunidades do ABC. Desenvolvemos estudos e tecnologias, não apenas a partir da teoria, mas da interação com pessoas e situações”, afirma o professor Marco Aurélio Bernardes.
Confira os livros lançados, que visam colaborar para o conhecimento acadêmico e comunitário:
- Trabalho, Economia Solidária eDesenvolvimento Social: O caso daRede de Economia Solidária na Comunidadedo Montanhão em SBC/SP
José Veríssimo Romão de Netto eMarco Aurelio Bernardes
O livro descreve o caminho trilhado pela Universidade Metodista de São Paulo e a Comunidade do Montanhão, em São Bernardo do Campo, SP, em direção a uma realidade mais humana e solidária. Fala, ainda, sobre os resultados alcançados e reflete crítica e historicamente acerca das relações de trabalho no Brasil e no mundo, chamando a universidade a ocupar o papel de agente do processo de transformação da realidade social.
- Tensões em rede: os limites e possibilidades da cidadania na internet
(org.) Sergio Amadeu da Silveira eFabio B. Josgrilberg
Este livro apresenta uma visão interdisciplinar do debate sobre as possibilidades democráticas da internet, trazendo reflexões e resultados de pesquisa sobre temas como a abertura da rede – móvel e fixa –, o ativismo hacker, a questão do anonimato na rede, a relação entre os poderes públicos como a transparência, abertura de dados e colaboração com a cidade civil.
- Educação e Tecnologia na Universidade:Concepções e Práticas
Adriana Azevedo, Fabio Josgrilberg e Francisco Lima
Os artigos evidenciam o processo de consolidação do Projeto de (Educação a Distância) EAD na Universidade Metodista por meio dos relatos e reflexões sobre o desenvolvimento das experiências construídas e compartilhadas na realização das atividades pedagógicas, técnicas e de gestão.