É tetra! Metodista conquista mais uma vez Prêmio do Guia do Estudante
20/11/2012 10h38
[ ALUNOS DE JORNALISMO E RELAÇÕES PÚBLICAS TAMBÉM FORAM PREMIADOS EM OUTROS DOIS EVENTOS
Um trabalho bem executado merecere conhecimento. E foi assim que a Metodista conquistou, pela 4ª vez consecutiva,o prêmio do Guia do Estudante como a melhor universidade do País entre as instituições de ensino privado na categoria Comunicação e Informação do Guia do Estudante da Editora Abril.
O Guia avaliou os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, RádioTV e Internet, Relações Públicas, Secretariado Executivo Bilíngue e Letras – Tradutor e Intérprete em Inglês. “Recebemos a notícia com muita alegria. Ganhar esse prêmio não é uma tarefa fácil porque estamos falando de um cenário nacional. O mérito é dessa coletividade que trabalha buscando sempre aprimorar a qualidade”, celebrou o diretor da Faculdade de Comunicação, professor Paulo Rogério Tarsitano. Já Luiz Silvério Silva, diretor da Faculdade de Administração e Economia, acredita que “o prêmio é prova do conjunto de fatores positivos dos serviços de qualidade que a Metodista presta. O curso de Secretariado Executivo Bilíngue ter conquistado 5 estrelas é muito importante”. Jung MoSung, diretor da Faculdade de Humanidades e Direito, que abriga o curso de Letras – Tradutor e Intérprete em Inglês, lembra que o campo da comunicação é cada vez mais significativo. “É uma grande honra recebermos este prêmio. A tradução da fala e da cultura é muito relevante nos dias de hoje e apostamos com qualidade neste curso.” A publicaçãoainda conferiu à Universidade 75 estrelas em 21 cursos.
Dedicação é fórmula para o sucesso
Os trabalhos de conclusão de curso de recém-formados dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Metodista receberam importantes premiações para a área de comunicação.
- Jornalismo
Com a produção do livro “Quelé: a voz da cor, obra e legado de Clementina de Jesus”, os egressos do curso de Jornalismo conquistaram um prêmio na Expocom Nacional (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação).
O intuito dos autores Felipe Castro, Janaína Marquesini, Luana Costa, Marina Kobayashi e Raquel Munhoz era produzir um trabalho jornalístico e documental que retratasse a cultura popular brasileira.
Para o professor do curso de Jornalismo e orientador do trabalho, Herom Vargas, “é um prêmio ao esforço e à seriedade dos alunos. Demonstra que trabalho em equipe, dedicação e responsabilidade em executar um projeto são sinônimos de um bom trabalho”.
Raquel Munhoz expressa o sentimento do grupo: “Ficamos muito felizes. Acreditamos que vai trazer mais visibilidade à cultura e principalmente à Clementina de Jesus. Foi uma grande emoção e o reconhecimento de um trabalho que fizemos com dedicação e amor.”
- Relações Públicas
As agências experimentais Atena e Mosaico, criadas para produção dos trabalhos no decorrer do curso, foram contempladas com o Prêmio ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) em três categorias.
Segundo a professora Marli dos Santos, que orientou um dos trabalhos, “a premiação reconhece o trabalho sério que é desenvolvido no curso de Relações Públicas, que capacita o aluno a desenvolver projetos completos, com clientes reais”.
“Ganhar dois prêmios da ABRP, único prêmio para recém-formados da nossa área, foi o reconhecimento de um ano inteiro de esforço e dedicação, e a prova do nosso profissionalismo”, comemorou Nayara Landim, da agência Mosaico, que ganhou em 1º lugar na categoria Campanha de Responsabilidade Socioambiental e Sustentabilidade e em 3º lugar na categoria Relacionamento com a Imprensa com o projeto “Welcome Sheraton WTC”.
O projeto “Museu do Futebol”, produzido pela agência Atena, também ficou com o 1º lugar na categoria Setor Cultural. Maira Manesco, integrante da agência, destaca o apoio da Faculdade de Comunicação nesta conquista. “Ao longo dos quatro anos, crescemos e aprendemos muito com cada professor que nos deu aula. O Prêmio nos mostra que evoluímos, foi aprendizado pessoal e profissional. Para a nossa vida é uma conquista que vamos levar para sempre.”
Gabriela Rodrigues e Paula Lima