Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Novembro / Continuar investindo na formação é essencial

Continuar investindo na formação é essencial

19/11/2012

20/11/2012 14h00

Emec: cursos para profissionais que buscam especialização na área de Negócios. Foto: Denise Adams

[ COM FOCO NA ÁREA DE NEGÓCIOS, A ESCOLA METODISTA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA É DESTINADA AOS PROFISSIONAIS QUE JÁ ATUAM NO MERCADO E QUEREM CONTINUAR SE APERFEIÇOANDO

Quando o assunto é carreira, entre as principais dicas e orientações dadas por especialistas está a atualização constante. Numa época de novidades e de rápidas mudanças, o profissional que quer buscar ou manter o seu espaço no mercado de trabalho precisa investir continuamente em sua formação.

Uma das maneiras para se diferenciar é por meio de cursos de pós-graduação, que vão desde cursos de extensão a programas de mestrado e doutorado, passando pelas especializações. Para quem está avaliando o que fazer, uma opção é a Escola Metodista de Educação Corporativa (Emec).

Criada para atender especificamente uma demanda da área de negócios, “a Emec oferece soluções para as empresas e para os executivos que querem dar continuidade à sua educação”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação Continuada e Corporativa (NECC), professora Marli Donizete.

De acordo com a coordenadora, “fazer com que a Metodista possa se inserir no mercado não só a partir de uma visão acadêmica” está entre os objetivos da Escola. “Dentro da Universidade temos professores que também são consultores, que possuem expertises a partir da experiência em diferentes organizações”. E, segundo Marli Donizete, é justamente esse o diferencial da Emec. “Eles podem promover debates considerando a perspectiva real do mundo contemporâneo dos negócios.”

Cursos

Com a Emec, há novas opções de cursos, dentre eles o Executive Master Business Administration (EMBA), destinado a pessoas graduadas, com pelo menos três anos de experiência, que estejam no início ou na eminência de se tornarem executivos; o Master in Business Communication (MBC), voltado aos profissionais de Comunicação para atuação na área estratégica e avaliações de risco; e o Master Public Administration (MPA), para pessoas interessadas em atuar ou que já trabalham com gestão pública.

Uma parceria com a Universidade de Washington (EUA) possibilita a realização de um módulo do Executive MBA no exterior. Durante duas semanas, o aluno participa de atividades que consistem em seminários sobre inovação e sustentabilidade, visitas a empresas e aulas em Business English, a partir de simulações de situações do dia a dia do mundo corporativo.

Marli Donizete afirma que “apesar de optativo, o módulo pode contribuir com a formação do profissional a partir da troca de experiências com profissionais de outros países e de outras culturas”.

A Escola também oferece programas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado (Stricto Sensu), cursos de Especialização (Lato Sensu), Curta Duração e In Company. Quanto a este, a coordenadora do NECC explica ainda que a Escola “tem condições de oferecer cursos customizados para atender as demandas específicas de cada empresa para a formação continuada dos profissionais, considerando os objetivos de cada organização”.

Para saber mais sobre a Emec e conferir a relação dos cursos e programas oferecidos, acesse www.metodista.br/emec ou entre em contato pelo telefone 4366-5630 ou pelo e-mail necc@metodista.br.

 

Gabriela Rodrigues

gabriela.rodrigues@metodista.br

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X