Universidade Metodista , Instituto Granbery e Prefeitura de São Bernardo lançam mais uma parceria
16/03/2012 08h38
Reitor Marcio de Moraes e Prefeito Luiz Marinho falam sobre as parcerias entre Universidade e Prefeitura
Na tarde desta quinta-feira, 08 de março, a Universidade Metodista de São Paulo, juntamente com o Instituto Granbery, a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) lançou o projeto incubadora social.
Segundo o reitor Marcio de Moraes ações como essa estão presentes na Instituição Metodista desde a fundação. “O compromisso da Instituição é ajudar e participar da sociedade que a cerca. E a parceria com a Prefeitura existe também em diversas áreas, como no esporte”, afirmou.
“O principal objetivo, além de assessorar os empreendedores, é dar apoio a diferentes segmentos”, afirmou o coordenador dos trabalhos de elaboração do projeto, professor Douglas Murilo. Outro ponto exposto pelo professor é que serão até 20 empreendimentos solidários que receberão estímulo e assessoria para assim capacitar e formar gestores. O projeto terá a duração de 24 meses e funcionara nas dependências da Central de Trabalho e Renda, no centro de São Bernardo do Campo. A equipe é constituída de quatro técnicos, professores/consultores do Instituto Granbery.
Para o prefeito Luiz Marinho esse projeto não visa abrigar fisicamente esses empreendimentos, ao contrário de outros modelos de incubadoras, mas sim consolidar metodologia própria para incubação dos empreendedores, estimular a produção intelectual e implantar inovações tecnológicas, tanto de produtos quanto de processos e mercado.