Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Março / Trote solidário mobiliza calouros, veteranos e comunidade

Trote solidário mobiliza calouros, veteranos e comunidade

05/03/2012

05/03/2012 20h35 - última modificação 09/03/2012 14h45

Larissa Pessoa Ascencio doando sangue no Hospital Beneficência Portuguesa - Foto: Ana Carolina Cassinelli/Gecom

"Dessa vez não faltaria por nada", afirmou a aluna da Metodista Larissa Ascencio durante ação de doação de sangue

No último sábado, 03 de março, a Universidade Metodista de São Paulo realizou, mais uma vez, a campanha Trote Solidário – Doação de Sangue. O evento aconteceu em oito hemocentros diferentes, sendo cinco em São Paulo, dois em Santo André e um em São Bernardo do Campo. Além desses, houveram ações nos hemocentros nos estados onde a Instituição possui polos de Educação à a Distância.

O hemocentro do Hospital da Beneficência Portuguesa foi um dos locais escolhidos pela Universidade levar os doadores, como a Larissa Pessoa Ascencio, aluna do curso de Ciências Contábeis que doou sangue pela primeira vez. "É uma ação legal e uma iniciativa que se preocupa em trazer os alunos, sendo que não é uma responsabilidade da Universidade. Das outras vezes infelizmente não pude participar porque tinha feito tatuagem, mas dessa vez não faltaria por nada", afirmou a aluna.

A ação também foi reconhecida pelo hospital. "Uma ação como essa da Metodista é importante, pois a doação de sangue é voluntária e acaba ajudando três pessoas com uma só doação, pois a bolsa doada é divida em sangue, plaquetas e plasma. Nós ficamos super felizes, porque mostra que existem pessoas que querem ajudar as outras. E a doação é uma ação humanitária", explicou a enfermeira Lilian Amaral.

Somente neste hospital foram ao todo 28 voluntários, sendo nove calouros e 17 que doaram pela primeira vez.

Participaram do dia Trote Solidário 240 pessoas, sendo 123 alunos, 54 funcionários e 47 membros da comunidade.



Doação EAD

Neste ano os polos de Educação a Distância também participaram da campanha. Um exemplo disso foi o Polo de Guaianazes. "Ao todo foram 10 pessoas, mas avalio esse número legal levando em conta que antes não tínhamos nenhum evento voltado para esse tipo de ação", afirmou a coordenadora do polo, Alessandra Ferreira Marques. O próximo evento do tipo será após os vestibulares de inverno – 2º semestre .

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático