Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Março / Nota de falecimento: professor Milton Schwantes

Nota de falecimento: professor Milton Schwantes

01/03/2012

01/03/2012 14h20 - última modificação 01/03/2012 16h25

“Bem aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” Apocalipse 14, 13

Com tristeza, comunicamos aos docentes, estudantes e funcionários o falecimento do professor Milton Schwantes, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (1º de março). O corpo estará sendo velado a partir das 17 horas no Salão Nobre do Cemitério da Paz – Rua Doutor Luiz Migliano, 644, no Morumbi, e o sepultamento previsto para as 11 horas de sexta-feira (dia 2).

Milton Schwantes foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião por dois mandatos e docente na temática Antigo Testamento, além de lecionar na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Ainda na Metodista, foi coordenador por mais de 20 anos do Projeto de Pesquisa Bíblica Latino-Americana, que coleta publicações populares e acadêmicas sobre a Bíblia na América Latina e Caribe. Seus livros, artigos e reflexões foram publicados também nos Estados Unidos e Europa. Ele é considerado um dos principais nomes no campo do estudo da Bíblia na América Latina.

O IMS se solidariza com a família e colegas de Milton Schwantes neste momento de luto e saudade, implorando o conforto, a esperança e o consolo divinos. Ao mesmo tempo, agradece a Deus pela oportunidade da convivência com o professor e pelo importante legado deixado no campo das Ciências da Religião, da leitura  bíblica e do ecumenismo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X