Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Março / Metodista participa da “Hora do Planeta” pela quarta vez consecutiva

Metodista participa da “Hora do Planeta” pela quarta vez consecutiva

27/03/2012

27/03/2012 18h05 - última modificação 27/03/2012 18h07

Arte: Divulgação


Universidade convida alunos, professores, funcionários e comunidade a se mobilizarem em favor do ambiente


Este é o quarto ano consecutivo que a Universidade Metodista de São Paulo participa do movimento Hora do Planeta. A ação é um alerta global e simbólico contra as mudanças climáticas e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta, no qual a WWF-Brasil convida empresas, governos e sociedade civil a apagarem as luzes por uma hora. Neste ano, a data da mobilização será no sábado, 31 de março, entre 20h30 e 21h30.

A campanha é internacionalmente conhecida como "Earth Hour" e começou em 2007, na cidade de Sidney, Austrália. No ano passado, 123 municípios brasileiros, entre eles 20 capitais, aderiram ao movimento, o que tornou o Brasil o país com o maior número de cidades engajadas à Hora do Planeta. Foram apagadas as luzes de monumentos como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada e o Congresso Nacional. Neste o ano, o feito se repetirá.

Em 2011, 1 bilhão de pessoas apagaram as luzes em todo o mundo. A Metodista incentiva, mais uma vez, funcionários, alunos, docentes e a comunidade a participar da mobilização. Apagar a luz é um ato de consciência.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X