Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Março / EAD será o tema debatido por Instituições Metodistas de Educação na América Latina

EAD será o tema debatido por Instituições Metodistas de Educação na América Latina

07/03/2012

07/03/2012 17h40 - última modificação 07/03/2012 17h37

 

Discutir oportunidades e possibilidades de trabalhos conjuntos na área de Educação a Distância é o objetivo principal da Consulta sobre EAD e cooperação estratégica entre as Instituições Metodistas de Educação na América Latina, que será realizada nos dias 8 e 9 de março, na Universidade Metodista de São Paulo.

 

O secretário executivo do Cogeime (Instituto Metodista de Serviços Educacionais) e coordenador executivo do escritório regional para América Latina do Fundo Global Metodista de Educação para Desenvolvimento de Liderança, reverendo Luis Cardoso, explica que “encontros como esse acontecem com frequência, mas é a primeira vez que nos reunimos para discutir EAD. O tema está em crescimento em todos os países e, mais recentemente, houve um interesse dessas outras universidades em desenvolver os seus projetos na área.”

 

Segundo ele, algumas iniciativas no sentido de cooperação já foram realizadas. Uma delas foi um seminário na Argentina, do qual professores do Brasil participaram à distância. Em outra ocasião, docentes do México passaram uma semana na Metodista, em São Bernardo do Campo, conhecendo todas as etapas do processo que é realizado na Universidade.

 

A iniciativa é promovida pelo Fundo Global e, além da Universidade que sediará o evento, estarão presentes representantes de instituições do México (Universidade Madero) e da Argentina (Universidade do Centro Educativo Latino-americano).

 

Confira aqui a programação.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático