Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Maio / III Torneio de Sumô de Robôs da Metodista envolve técnica e criatividade

III Torneio de Sumô de Robôs da Metodista envolve técnica e criatividade

14/05/2012

14/05/2012 16h47

 

Evento encerra Semana de Estudos em Tecnologia da Informação, que conta com palestras sobre Design e Desenvolvimento de Games e Software Livre, entre outros

A Universidade Metodista de São Paulo promove, por meio da Faculdade de Exatas e Tecnologia (FACET), no dia 16 de maio, o 3º Torneio de Sumô de Robôs. Os embates ocorrerão na Quadra do Colégio Metodista (Rua Alfeu Tavares, 112 – Bairro Rudge Ramos/São Bernardo do Campo), às 20h, e serão abertos ao público.

Durante o campeonato, os alunos aplicam o conhecimento adquirido em sala de aula para construir seus próprios robôs, desenvolvendo técnicas e estratégias para vencer as disputas.

As equipes investem em criatividade para o design e acessórios para atingir os objetivos das disputas. Os “lutadores” são construídos com motores elétricos, placas metálicas, rodas e baterias encontradas no mercado.

As regras das lutas são semelhantes a um torneio de sumô real. Em uma arena circular de 200 centímetros de diâmetro, o robô lutador deverá empurrar o oponente para fora da arena ou imobilizá-lo por dez segundos.

9a. Semana de Estudos em Tecnologia da Informação

O Sumô de Robôs faz parte da 9a. Semana de Estudos em Tecnologia da Informação, que oferece uma oportunidade de troca de experiências com profissionais do mercado de trabalho e amplia o conhecimento nas áreas de Hardware, Software, Tecnologia da Informação e Estudos Ambientais, além de possibilitar que as empresas sejam conhecidas pelos alunos, futuros profissionais e formadores de opinião.

Serviço:

III Torneio de Sumô de Robôs

Data: 16 de maio
Horário: 20h
Local: Quadra do Colégio Metodista - 6º andar
Rua Alfeu Tavares, 112 – Bairro Rudge Ramos/São Bernardo do Campo
Mais informações: www.metodista.br/focat/eventos/sestinfo-2012/sumo-de-robos

9a. Semana de Estudos em Tecnologia da Informação

Data: de 14 a 16 de maio
Horário: 19h30
Local: Universidade Metodista – Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP
Mais informações: www.metodista.br/focat/eventos/sestinfo-2012/apresentacao
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X