Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / Universidade será palco do Seminário Internacional de Ética e Responsabilidade Global

Universidade será palco do Seminário Internacional de Ética e Responsabilidade Global

21/06/2012 19h15 - última modificação 28/06/2012 13h47

 

Preocupadas com as questões relacionadas à ética e à responsabilidade global, a Universidade Metodista de São Paulo, juntamente com a Universidade Metodista de Piracicaba, as Instituições Metodistas de Ensino e a IAMSCU - Association of Methodist Schools, Colleges & Universities – estão organizando o Seminário Internacional de Ética e Responsabilidade Global. O evento vai ocorrer entre os dias 30 de julho e 03 de agosto, tanto em São Bernardo como em Piracicaba.

“O seminário tem como objetivo analisar criticamente a conferência do Rio+20 (veja mais informações na página 13) e propor uma agenda de trabalho que reflita o papel da ciência e da tecnologia em prol da responsabilidade global”, explica a presidente e representante da Universidade Metodista de São Paulo na comissão organizadora do evento, Dagmar de Castro.

Graças à importância da Conferência, foram propostos para o seminário três eixos básicos para permear as articulações sobre desenvolvimento sustentável: meio ambiente, sociedade e economia.

Segundo Dagmar, é importante a participação dos estudantes, pois eles terão contato com discussões sobre o Rio+20 por meio da visão científica, sobre a responsabilidade da ciência em um tema social. “Para o aluno é a ampliação da visão sobre a problemática, pois estarão reunidos com estudantes de localidades e grau de escolaridade diferente”, acredita.

Além de participar como ouvintes, os estudantes poderão apresentar trabalhos sobre as temáticas de discussão.
Confira a programação.

Ana Carolina Cassinelli
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático