Projeto Canudos já começou
15/06/2012 18h35 - última modificação 19/04/2017 17h02
Embora a equipe de alunos da Universidade embarque para o sertão da Bahia apenas no próximo dia 24 de junho, o Projeto Canudos – uma atividade de extensão, realizada em parceria com o Instituto Brasil Solidário para atendimento à comunidade local - já teve início.
O coordenador dos Projetos de Extensão da Faculdade de Saúde, professor Victor Bigoli, conta que desde ontem (14), se reúnem para tratar dos detalhes da viagem. “Nesta sexta-feira, o encontro é com os estudantes que irão da Faculdade de Medicina do ABC, convidada para fazer parte do grupo. Já no sábado (16), nós passaremos o dia num processo de imersão com representantes do Instituto Brasil Solidário”.
Feliz por integrar a equipe, a aluna Cíntia Crizol, do 5º semestre de Biomedicina, conta que faz trabalhos voluntários desde pequena. “Soube dos projetos e me interessei pelo que é realizado na área de extensão já no 1º semestre do curso. Sei que vou crescer profissionalmente, mas também vou aprender muito sobre o modo de vida deles. Será uma experiência positiva e diferente para todos nós.”
O Projeto Canudos será realizado entre os dias 24 de junho e 7 de julho e envolverá 42 pessoas, sendo 32 da Metodista, dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Engenharia Ambiental, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia e Odontologia.
Segundo Victor, “o objetivo é favorecer o diálogo entre a Universidade e a comunidade, proporcionando aos alunos uma experiência de vida que fortaleça a formação acadêmica e o engajamento como cidadãos”.