Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / Gastronomia vai além da cozinha

Gastronomia vai além da cozinha

20/06/2012 20h24

Bete (à esq.) durante aula em sua cozinha-escola - Foto: Arquivo

 

“A Metodista mostrou algo novo no conceito de gastronomia e também no que é ser profissional”, afirma a ex-aluna do curso de Gastronomia da Metodista, Bete Carneiro, referindo-se ao que aprendeu durante as aulas. Para ela, a escolha já era certa, só faltava achar um curso perto de casa. “Como já era casada e também tinha uma empresa como autônoma, estudar em São Paulo ficaria inviável. Daí eu descobri que a Metodista tinha acabado de abrir o curso, foi a grande chance.” O gosto pela profissão existe antes mesmo de começar a faculdade. Segundo Bete, o intuito de fazer Gastronomia tem a ver com poder trabalhar com criação gastronômica. “Adorava criar pratos na cozinha; outro ponto é a história cultural que existe por trás da gastronomia”, afirma.

Segundo Bete, os docentes ensinam uma visão sobre a importância dos alimentos, saindo um pouco do estereótipo de chef de
cozinha. Atualmente, a aluna, que se formou na segunda turma de Gastronomia da Universidade Metodista, abriu uma cozinha-escola especializada em dar aulas para adultos e crianças. Além disso, fez MBA em Gastronomia e dá aula em outras instituições.

Ana Carolina Cassinelli

 

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático