Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Junho / Alunos e professores da Fages discutem resultados da Autoavaliação Geral da faculdade

Alunos e professores da Fages discutem resultados da Autoavaliação Geral da faculdade

15/06/2012

15/06/2012 11h16

Espaço para o debate e a apresentação de sugestões de melhoria. Este foi um dos objetivos do I Fórum de Discussão dos Resultados da Autoavaliação Geral da Faculdade de Gestão e Serviços realizado na semana passada no Campus Vergueiro.

De acordo com a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professora Fátima Pighinelli, “o intuito foi envolver os alunos, e também os professores, de uma forma mais ampla em uma etapa de extrema importância do processo”. Ela afirma que “as discussões aconteciam anteriormente, mas a participação ficava mais limitada aos representantes de classe. Dessa maneira, todos puderam contribuir”.

A coordenadora da Comissão Setorial de Avaliação da Fages, professora Rosana de Almeida, explica que “grupos de cinco alunos de cada curso se reuniram no auditório para analisar três itens dos 14 que foram apresentados. Com os resultados em mãos, puderam então discutir e propor melhorias”. Segundo a docente, o fórum contou ainda com transmissão para as salas multimídia, onde os demais estudantes puderam fazer as suas contribuições.

Embora o fórum tenha ocorrido num formato-piloto, outras iniciativas para envolver um maior número de alunos nas discussões têm sido tomadas. Na Faculdade da Saúde, por exemplo, os resultados foram apresentados de sala em sala. Já na modalidade à distância, a participação dos estudantes ocorre desde que a avaliação foi implantada há seis anos.

Fátima finaliza destacando ainda outro aspecto importante do processo: “Esse espaço para debate é também de autoavaliação no qual o aluno reconhece como precisa se comprometer com a sua própria formação”.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X