Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Janeiro / Biológicas e Saúde na Metodista com diversas opções para o Vestibular

Biológicas e Saúde na Metodista com diversas opções para o Vestibular

18/01/2012

18/01/2012 12h40 - última modificação 02/05/2012 13h07

A Universidade Metodista de São Paulo recebe até 13h do dia 27 de janeiro as inscrições para as provas digitais que realiza em janeiro, válidas para o Processo Seletivo - 1º semestre de 2012. São duas opções de data: sábado, 28 de janeiro, das 15h às 19h, e domingo, 29 de janeiro, das 9h às 13h.

Para esta fase são oferecidos 35 cursos de Graduação nas áreas Biológicas e Saúde, Comunicação, Exatas e Tecnologia, Gestão e Negócios, Humanidades e Teologia, sendo 25 Bacharelados e Licenciaturas e 10 Tecnólogos.

 

Reconhecimento

Uma das áreas com o maior número de cursos oferecidos neste semestre é a de Biológicas e Saúde. O curso de Farmácia, por exemplo, recebeu nota 4 (de 1 a 5) no Guia do Estudante 2012. Já Ciências Biológicas alcançou nota 4 no Conceito de Cursos do MEC, que avalia a estrutura e o corpo docente, e também no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Ambos possuem escala de 1 a 5.

 

Infraestrutura

Estas notas refletem a infraestrutura oferecida pela Universidade: são seis laboratórios multidisciplinares que atendem aos cursos da área, além de laboratórios de informática, salas multimídia e biblioteca com acervo especializado.

Os alunos também participam de diversos eventos, como a Semana Acadêmica de cada curso, com palestras, oficinas e cursos extracurriculares e o Congresso de Produção e Iniciação Científica/Seminário de extensão, com apresentação de trabalhos, tanto da Graduação quanto da Pós-Graduação.

Além disso, os cursos contam com infraestrutura específica: Biomedicina, por exemplo, possui o Núcleo de Pesquisas Biológicas, utilizado no desenvolvimento de projetos de pesquisa de docentes, projetos de iniciação científica e Trabalhos de Conclusão de Curso.

Uma Farmácia-Escola, onde os alunos produzem comprimidos, drágeas, cremes e shampoos e uma Farmácia Acadêmica, em que dispensam medicamentos e atendem alunos e funcionários da Metodista, além de aprender a administrar um estabelecimento farmacêutico, fazem parte do curso de Farmácia. Tudo sob a supervisão de docentes do curso.

Os alunos também participam de atividades de extensão, aplicando conceitos adquiridos em sala de aula em prol de comunidades carentes.

 

Inscrições

Os interessados devem se inscrever pelo Portal da Universidade (www.metodista.br) ou pessoalmente, no Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo/SP). O valor da inscrição é de R$ 50.

O candidato com algum tipo de deficiência que necessitar de recursos especiais para realizar a prova deverá realizar a inscrição via internet e entrar em contato pelo telefone (11) 4366-5938, das 8h às 12h30 e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, para efetivar sua solicitação de acessibilidade ao Vestibular Metodista.

 

EAD

A Metodista também está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para os cursos de graduação de Ensino a Distância. As inscrições estarão abertas até as 12h do dia 27 de janeiro (horário de Brasília) nos Polos de Apoio Presencial. O valor é de R$ 45.

São dezessete cursos de Graduação nas áreas de Gestão e Negócios, Humanidades, Religião e Tecnologia, sendo oito de Bacharelado e Licenciatura e nove de Graduação Tecnológica.

 

Informações

A relação completa dos cursos oferecidos e mais informações podem ser obtidas no Portal da Universidade (http://www.metodista.br/vestibular) ou pelos telefones (11) 4366-5000 (Grande São Paulo) ou 0800 889 2222 (outras localidades).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático