Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Fevereiro / Onde achar um estágio?

Onde achar um estágio?

13/02/2012 17h13

Após passar no vestibular e iniciar os estudos, chegou o momento de procurar um lugar no mercado de trabalho. Pensando nisso em 2005, a Universidade Metodista de São Paulo criou a Central de Estágios, que tem por objetivo divulgar e mediar vagas de estágios e trainee, independente da área.  

São aproximadamente quatro mil empresas conveniadas com a Metodista, disponibilizando em média sete mil vagas anuais. Estas ficam cadastradas no site da Central (www.metodista.br/centraldeestagios) e algumas selecionadas também ficam em cartazes nos murais. “Todas as vagas recebidas das unidades concedentes após triagem, são colocadas à disposição dos estudantes no quadro de aviso específico de cada curso/faculdade”, afirmou a coordenadora da Central Simeia Sathler.

Segundo ela, a Central também auxilia e apóia os alunos na formalização do estágio, no esclarecimento de dúvidas a respeito da Lei de estágio, no atendimento e revisão de currículos. Durante os semestres são organizadas ações de cadastramento de agencias em todos os Campi da Metodista, palestras sobre carreira e desenvolvimento profissional, além da tradicional Feira de Oportunidades.

Feira Oportunidades 

Com o intuito de aproximar empresas, recrutadores e alunos a Universidade organiza durante três dias, geralmente do segundo semestre, a Feira de Oportunidades. 

Ela acontece no ginásio da Instituição por meio de estandes das empresas conveniadas, que explicam como funcionam os estágios, como é a rotina de trabalho e os estudantes podem fazer cadastrar os currículos.

Além disso, o evento tem palestra de capacitação profissional que tem como objetivo qualificar e preparar os alunos e egressos, para enfrentarem o competitivo mercado de trabalho. São oferecidas palestras, cursos e workshops com temas da atualidade e orientados por profissionais altamente qualificados.

Dicas

No site da Central de Estágios, por meio da página de perguntas mais freqüentes, os alunos também podem tirar dúvidas sobre a Lei do Estágio e os direitos que têm os estagiários. Na página também há dicas sobre como depois de contratado o estágio tem que comportar e evitar erros no cotidiano da empresa.

 
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático