Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Fevereiro / Começou com um “frila” e acabou virando negócio

Começou com um “frila” e acabou virando negócio

10/02/2012

10/02/2012 13h43

Paulo Scandola e Gustavo Loureiro, ex-alunos de Comunicação Mercadológica: a escolha do curso foi fundamental para o trabalho que desenvolvem hoje. Foto: Daniel Ladeia

Foi a partir de um trabalho freelancer que os sócios Paulo Scandola e Gustavo Loureiro, formados em Comunicação Mercadológica pela Metodista, enxergaram uma oportunidade e criaram a House Comunicação, uma agência especializada em desenvolvimento de identidade visual e posicionamento das marcas e que alia o trabalho com ferramentas e ações de marketing. “O que nos levou a abrir a agência foi ter na cabeça a perspectiva de fazer um negócio do que víamos no mercado, mas que não nos deixava satisfeitos”, afirma Gustavo.

Ele explica que “o maior desafio no início foi não conseguirmos enxergar até aonde chegaríamos. Nós fomos nos planejando com o ‘andar da carruagem’.” Por outro lado, dar um passo de cada vez foi determinante no sucesso da agência. “Dividimos o nosso processo em etapas. No primeiro ano, vimos até onde poderíamos ir e então soubemos que dava para sustentar o negócio e crescer. No segundo, avaliamos o que estávamos vendendo. Depois passamos a nos posicionar e a criar um diferencial. Isso não é algo simples e demoramos três anos para chegarmos nesse ponto.”

Paulo conta que, dois dias antes dessa entrevista, conversava com o sócio justamente sobre o encaminhamento da agência. “Dizer que fazemos comunicação estratégica é o mínimo, faz parte do nosso trabalho adequar a comunicação ao objetivo do cliente, ao veículo. O que muda é que procuramos enxergar além. Pensamos a comunicação para um segmento como um todo.”

 

A base

De acordo com Paulo, a escolha do curso foi fundamental para o que desenvolvem hoje. “Além de ter um bom embasamento teórico, nas partes práticas, o curso oferece a oportunidade de o aluno enxergar o mercado de trabalho e vivenciar a realidade.” E Gustavo completa: “a faculdade mostra as ferramentas que temos para usar e os caminhos que podemos seguir, cabe aos alunos fazerem as próprias escolhas.”

Os sócios dizem que a House está aberta para visitas de universitários e também para receber currículos dos que tiverem interesse em estagiar com eles. O site da agência é www.housecomunicacao.com

 

Gabriela Rodrigues

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X