Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Dezembro / Comunicação da Metodista faz 40 anos e recebe prêmio

Comunicação da Metodista faz 40 anos e recebe prêmio

03/12/2012

03/12/2012 10h45 - última modificação 03/12/2012 13h39

Metodista recebe seu quarto prêmio do Guia do Estudante, feito que só tinha sido alcançado pela USP. Foto: Maristela Caretta/RRO

 

Nicolas Iory, da Redação Multimídia da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo

 

Confira o vídeo produzido pela equipe do Rudge Ramos Online

A FAC (Faculdade de Comunicação), da Universidade Metodista de São Paulo, comemorou 40 anos de atuação neste sábado (1º) em cerimônia que contou com a presença de alunos, de ex-alunos, autoridades locais e o corpo docente da universidade. A festa teve, ainda, a entrega do prêmio de melhor instituição privada de ensino superior do país na categoria “Comunicação e Informação”, conferido pelo Guia do Estudante, da Editora Abril.


Esta é a quarta vez consecutiva que a universidade recebe a honraria da revista, entregue ao diretor da FAC, Paulo Rogério Tarsitano, pelo gerente de publicidade da editora Abril e ex-aluno da Metodista, Fernando Sabadin.

“Este é um prêmio ao trabalho desta universidade. De cada aluno que estudou aqui desde 1972, de cada funcionário – mesmo aqueles que a gente não vê - e de todos aqueles que ajudaram a construir essa história”, disse Tarsitano.

“Parabenizo a coordenação dos cursos e todo o corpo docente. É uma experiência muito interessante entregar um diploma para a minha faculdade”, disse Sabadin, que se formou na turma de Publicidade e Propaganda de 1986. “Além da Metodista, somente a USP foi tetracampeã em uma categoria. E torço para que em 2013 venha o penta”, declarou.

Além de ex-alunos e dos docentes da instituição, a cerimônia também contou com a presença do pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Metodista, Fábio Botelho Josgrilberg e dos coordenadores dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Cinema Digital, Produção Multimídia e Design de Interiores.

O evento também foi prestigiado pela presença do presidente da APP (Associação dos Profissionais de Publicidade e Propaganda), Enio Vergueiro, o presidente da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Carlos Henrique Carvalho e o presidente da ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas), Marcos Vinicius Bonfim. Representando o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o secretário de Comunicação, Raimundo Silva, deu seu depoimento na cerimônia.

“A Metodista é referência na área de Comunicação e, para São Bernardo, é motivo de muito orgulho ter uma faculdade como essa, que leva o nome da cidade para o país inteiro”, afirmou o secretário que também estudou na instituição.

Além do prêmio do Guia do Estudante, o evento também foi marcado por homenagens a ex-alunos da universidade e profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da Instituição, como Dourival Beulke, ex-diretor da FAC. “A importância desses 40 anos é indescritível. Você não imagina a história dessa faculdade, os problemas que enfrentamos e conseguimos vencer com a ajuda dos alunos e dos professores. [Essa marca] é uma alegria para nós”, disse.

A ex-aluna de Rádio TV - formada na turma de 1995 - e também homenageada na cerimônia, Jamile Marinho, hoje trabalha na Rede Record, e ressalta que a formação na Metodista foi fundamental para sua carreira. “Quando entrei no mercado, não tinha dimensão do peso que a faculdade possuía e achava que ‘não mudava nada’, mas não é verdade. Hoje contrato pessoas e dou preferência para quem é da Metodista porque sei que é um pessoal mais qualificado”, falou.

A cerimônia, que recebeu 160 pessoas ao todo, foi encerrada com apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri, por volta das 22h30.

Saiba mais

É tetra! Metodista conquista mais uma vez Prêmio do Guia do Estudante

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X