Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Agosto / Metodista é reeleita para Conselho da Cidade de São Bernardo do Campo

Metodista é reeleita para Conselho da Cidade de São Bernardo do Campo

07/08/2012

07/08/2012 16h55 - última modificação 17/10/2012 11h54

 

A Universidade Metodista de São Paulo foi reeleita como membro titular do Conselho da Cidade para o mandato de 2012/2014. O Segmento V do ConCidade, para o qual a Universidade foi designada, é composto pelas entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, com apenas uma vaga de titular.

Vinte entidades da sociedade civil participam do ConCidade, representantes de movimentos populares, entidades empresariais, ambientalistas, sindicais e acadêmica, profissional ou de pesquisa.

“A participação da Metodista no ConCidade concretiza seus objetivos e inserção regional e presença na comunidade. A Universidade deve participar dos movimentos sociais e da vida política da região onde está inserida. Sua reeleição como titular neste conselho significa reconhecimento de seu trabalho e de sua contribuição para a sociedade”, afirma Luiz Silvério Silva, diretor da Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista de São Paulo e representante da Metodista no ConCidade.

O professor explica que o ConCidade é um órgão deliberativo, que decide pela aplicação das verbas dos fundos de transporte, meio ambiente, saneamento e de habitação e trabalha em conjunto com o poder executivo na elaboração de projetos como o Plano Diretor (aprovado no final de 2011), a Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano, além de opinar nas definição de políticas públicas relacionadas à mobilidade urbana, habitação, saneamento e meio ambiente.

“Fico feliz em ser nomeado pela Metodista como seu representante neste Conselho para mais um mandato de dois anos. Penso que a Conselho deva também avaliar seu desempenho e refletir sobre seu papel, como coletivo que atua nas políticas públicas. Minha expectativa volta-se para um trabalho que de fato planeje, organize e proponha instrumentos de gestão com visão de Política Pública Integrada”, conclui Luiz Silvério.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X