Ir para o conteúdo.

Ferramentas Pessoais

Facebook da Metodista Youtube da Metodista Twitter da Metodista Linkendin da Metodista
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Agosto / Inscrições para o 5º Festival Internacional de Vídeo Universitário batem recorde

Inscrições para o 5º Festival Internacional de Vídeo Universitário batem recorde

29/08/2012 18h30 Contraste | A A+ A++ - última modificação 29/08/2012 18h46

 

Evento que acontece de 25 a 27 de outubro, na Universidade Metodista de São Paulo, teve 126 vídeos inscritos em cinco categorias

As inscrições para a 5ª edição do U. FRAME – Festival Internacional de Vídeo Universitário estão encerradas e registraram 126 vídeos inscritos, um recorde para o Festival, que acontece de 25 a 27 de outubro de 2012, na Universidade Metodista de São Paulo, e pela primeira vez no Brasil.

Universitários de oito países inscreveram suas obras nas cinco categorias deste ano: Animação, Documentário, Dispositivos Móveis, Experimental e Ficção. Estão concorrendo vídeos do Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Argentina e Estonia. São 35 vídeos do exterior e 91 do Brasil, com representantes de 14 estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Pará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Alagoas.

A categoria mais concorrida é a de Ficção, com 69 vídeos inscritos, seguida da de Documentário com 25 concorrentes. Todos os vídeos passam agora pelo crivo de um pré-júri que será o responsável por selecionar os cinco finalistas em cada uma das categorias.

O anúncio oficial dos cinco finalistas de cada categoria será divulgado no dia 11 de setembro e os selecionados têm até o dia 30 de setembro para enviarem as versões definitivas para a exibição durante o Festival, de 25 a 27 de outubro.

O U.FRAME surgiu em 2008, por meio de uma iniciativa da Universidade do Porto, de Portugal, conjuntamente com a Universidade da Coruña, da Espanha. Em 2009, a competição ganhou a participação da University of Texas at Austin e, no ano passado, o U.FRAME passou a contar com a Universidade Metodista como sua associada e representante para a América Latina.

O Festival tem como objetivo reunir, premiar e tornar visível e público o que de melhor se faz nas universidades dos cinco continentes, nos múltiplos formatos permitidos pelo audiovisual. Os prêmios este ano variam de 500 euros, convertidos na moeda local, para os vencedores em cada uma das outras quatro categorias a dois mil euros para o vídeo que for eleito o melhor do festival.

Outra novidade na premiação é que um dos patrocinadores do Festival Internacional de Vídeo Universitário, a Fuji, vai oferecer uma câmera profissional para o melhor vídeo brasileiro inscrito, segundo votação do júri oficial.

Mais informações sobre o Festival você encontra no site www.uframe.org .

X
Baixe aqui o aplicativo da Metodista

GRÁTIS - Na Store