Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Agosto / Filarmônica da Metodista abre segundo semestre de concertos com participação de Coral Sound of Joy

Filarmônica da Metodista abre segundo semestre de concertos com participação de Coral Sound of Joy

21/08/2012

21/08/2012 18h30 - última modificação 23/08/2012 19h01


Concerto para violino e orquestra de Beethoven também está na programação


No próximo domingo (26) a Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri, promoverá a abertura do 2º semestre da série da série de concertos da orquestra da Universidade Metodista de São Paulo. Uma excelente oportunidade de se emocionar e conhecer mais sobre o estilo musical filarmônico. As apresentações são abertas ao público e gratuitas.
Esse semestre o evento de abertura conta com uma participação internacional, o Coral Sound of Joy de Hersbruck, Alemanha. Nesta mesma ocasião será realizado o concerto para violino e orquestra de Beethoven, “uma das mais belas obras para este instrumento”, na opinião de Daniel Martins, maestro da filarmônica.


Programação do dia 26/08:
Abertura: Rondó da Suite Abdelazar – H.Purcell
Concerto para Violino e Orquestra – L. Beethoven
Solista: Rodrigo Leitte
Intervalo: Coral Sound of Joy
Repertório variado contendo música gospel, canções tradicionais da Bavária e peças contemporâneas
Encerramento: Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri e Coral Sound of Joy
Jesus Alegria do Homens – J.S.Bach


Sobre a Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri: O apoio transcende a educação musical. É por isso que a Universidade Metodista de São Paulo proporciona aos 57 jovens músicos da Orquestra Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri bolsa-auxílio para que possam vivenciar a arte e desenvolver seu talento. Os jovens, vindos de diversas regiões do Grande ABC e São Paulo, têm a oportunidade de mostrar aos seus familiares e comunidade o seu valor social e profissional. Com a infraestrutura e ampla divulgação da Universidade, os Concertos Abertos chegam aos “ouvidos” de outros jovens, crianças, adultos, pais e mães dos músicos. Diversão e livre acesso à música são palavras-chave desta jovem Orquestra, regida pelo Maestro Daniel Martins, que vem mudando a rotina das manhãs de domingo.

Sobre o “Sound of Joy“ - Coro gospel da Cidade de Hersbruck: O coro gospel “Sound of Joy“ foi fundado em 1981 pelo cantor decanato e diretor de música da igreja Karl Schmidt. A pequena cidade de Hersbruck, ao sul da Alemanha, está situada no coração da região metropolitana de Nuremberg. O nome “Sound of Joy – Som da Alegria“ é, ao mesmo tempo, a marca do coro e também o lema dos seus concertos. Composto por aproximadamente 100 cantores, com idades entre 14 – 50 anos, unem paixão com absoluta precisão e conseguem gerar, assim, uma viva e única experiência de som. O repertório diversificado do concerto vai desde os tradicionais “Spirituals”, canções gospel, peças clássicas e  “Medleys” de musicais.

Maestro Karl Schimdt – Maestro do Coro Sound of Joy
Fundador do coral Sound of Joy, estudou órgão com Viktor Lukas e música sacra na Universidade de Bayreuth.
Iniciou seus trabalhos como cantor na cidade de Hersbruck onde fundou o coral “Nikolaus Selnecker”
Desde 1996 é Diretor de Música Sacra como reconhecimento de seu trabalho além de receber a insígnia “Soli deo Glória” 

Rodrigo Vasques Leitte - Violino
Nascido em Campinas e Bacharel pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, sempre conviveu no meio da arte. Seu pai dramaturgo e sua mãe musicista sempre o mantiveram em contato com atividades culturais e artísticas.
Teve como principal professora a violinista Cecília Guida. Realizou ainda diversos master classes, a citar, Accademia Musicale Chigiana na Itália com o violinista Salvatore Accardo e na Universidade Mozarteum de Salzburg na Áustria com o professor Igor Ozim.
 Dedica-se a projetos sócio culturais como o “Projeto Guri”, “Casa do Zezinho", A Orquestra Filarmônica “Mario de Andrade” e  projeto  “Three Angels”, que colocam jovens em contato com o mundo da música orquestral.
 


Abertura do 2º semestre da série da série de concertos da Filarmônica
Quando: 26/08, 11h.
Onde: Universidade Metodista de São Paulo - Salão Nobre do Campus Rudge Ramos – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP.
Quanto: grátis
Mais Informações: (11) 4366-5598 / http://www.metodista.br/orquestra

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático