Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Agosto / Exposição aborda restaurações de bens tombados

Exposição aborda restaurações de bens tombados

07/08/2012

07/08/2012 15h37

 

Começa nesta terça-feira (07) e segue até o dia 29 de agosto a exposição “Preservando o Patrimônio Cultural, exemplos de restaurações em São Bernardo do Campo”, promovida pela COMPAHC-SBC (Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de São Bernardo do Campo).

A exposição acontece na Câmara de Cultura Antonino Assumpção e celebra a recente restauração de três bens tombados: o Painel da Água Mineral, a Casa do Comissário do Café e a fachada superior do antigo Cine São Bernardo. Além disso, atualmente o casarão da Chácara Silvestre encontra-se em processo de restauro.

Conforme explica Gláucia Schneider Betts, atual representante da Universidade Metodista de São Paulo no COMPAHC-SBC, o órgão, criado em 1984, tem sua representatividade compartilhada entre representantes do poder público e da sociedade civil.

“A Metodista tem participado no conselho desde sua criação, o prof. Hélerson Bastos Rodrigues foi vice presidente em 1995-1996 e presidente na gestão seguinte, 1997-1998. Outros professores também representaram a Metodista no Conselho (Simone Scifoni e Roberto Huck).”

"Preservando o Patrimônio Cultural, exemplos de restaurações em São Bernardo do Campo"
Onde: Câmara de Cultura Antonino Assumpção - Rua Marechal Deodoro, 1325 - Centro - SBC Quando: até 29/08, de segunda a sexta, das 8h às 18h e sábado, das 8h às 17h.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático