Escola Metodista de Educação Corporativa é lançada e oferece novas opções de cursos
07/08/2012
07/08/2012 17h50
Professor Fabio Josgrilberg (à esquerda) media lançamento da EMEC e recebe Carlos Felix Ximenes - Crédito: Mônica Rodrigues
Formar profissionais e pesquisadores inspirados por compromissos éticos e responsabilidade global. Este é um dos principais objetivos da Escola Metodista de Educação Corporativa (EMEC) lançada nesta terça-feira, 07 de agosto, mediante 200 pessoas entre executivos, profissionais e estudantes do ABC.
A Universidade Metodista de São Paulo apresenta uma nova proposta com foco na especialização profissional e desenvolvimento de carreira, por meio da EMEC. “Queremos estabelecer novos elos e fortalecer os que já existem, em especial, com as organizações do Grande ABC, onde nós atuamos. Esta é a nossa disposição em nos abrirmos como universidade para entender a necessidade de avançarmos na direção e, junto com as organizações, para a formação das pessoas que atuam nelas”, disse o reitor da Instituição, professor Marcio de Moraes.
A estrutura oferece novas opções de cursos, como o Executive Master Business Administration (MBA), que tem como público-alvo graduados com pelo menos três anos de experiência e que estejam no início ou na eminência de se tornarem executivos. Já o Master in Business Communication (MBC) é voltado aos profissionais de Comunicação, para atuação na área estratégica e avaliações de risco.
A Escola também oferece programas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado (Stricto Sensu), cursos de Especialização (Lato Sensu), Curta Duração e In Company.
Outro diferencial da EMEC é a oportunidade de fazer intercâmbios em universidades parceiras internacionais, como a Universidade de Washington (Estados Unidos), Universidade de Ewha (Coreia do Sul) e Universidade Aoyama Gakuin (Japão).
“A EMEC também tem o propósito de fazer com que as pessoas sejam, além de capacitadas e formadas como gestores, dotadas de ética e valores”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação Continuada e Corporativa (NECC) da Metodista, professora Marli Donizete.
Conheça o site da Escola Metodista de Educação Corporativa e saiba mais sobre a estrutura, cursos, parcerias e processo seletivo.
Google no lançamento da EMEC
O evento de lançamento da EMEC contou com a participação especial do diretor de Comunicação e Assuntos Públicos do Google no Brasil, Carlos Felix Ximenes, que ministrou uma palestra sobre “O Desafio da Comunicação na Era Digital”.
Ximenes falou sobre perspectivas e experiências de gestão coorporativa, como meios de interagir com o cliente final e formas de gerir funcionários. Em sua palavra, deu exemplos da política da corporação.
“No Google há uma política impressionante de transparência, seja de investimentos, problemas ou ideias. Também valorizamos muito o contato pessoal entre pessoas de diversos setores e níveis hierárquicos, assim como meios de transformar o trabalho em algo divertido e produtivo”, contou o diretor.
A Universidade Metodista de São Paulo apresenta uma nova proposta com foco na especialização profissional e desenvolvimento de carreira, por meio da EMEC. “Queremos estabelecer novos elos e fortalecer os que já existem, em especial, com as organizações do Grande ABC, onde nós atuamos. Esta é a nossa disposição em nos abrirmos como universidade para entender a necessidade de avançarmos na direção e, junto com as organizações, para a formação das pessoas que atuam nelas”, disse o reitor da Instituição, professor Marcio de Moraes.
A estrutura oferece novas opções de cursos, como o Executive Master Business Administration (MBA), que tem como público-alvo graduados com pelo menos três anos de experiência e que estejam no início ou na eminência de se tornarem executivos. Já o Master in Business Communication (MBC) é voltado aos profissionais de Comunicação, para atuação na área estratégica e avaliações de risco.
A Escola também oferece programas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado (Stricto Sensu), cursos de Especialização (Lato Sensu), Curta Duração e In Company.
Outro diferencial da EMEC é a oportunidade de fazer intercâmbios em universidades parceiras internacionais, como a Universidade de Washington (Estados Unidos), Universidade de Ewha (Coreia do Sul) e Universidade Aoyama Gakuin (Japão).
“A EMEC também tem o propósito de fazer com que as pessoas sejam, além de capacitadas e formadas como gestores, dotadas de ética e valores”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação Continuada e Corporativa (NECC) da Metodista, professora Marli Donizete.
Conheça o site da Escola Metodista de Educação Corporativa e saiba mais sobre a estrutura, cursos, parcerias e processo seletivo.
Google no lançamento da EMEC
O evento de lançamento da EMEC contou com a participação especial do diretor de Comunicação e Assuntos Públicos do Google no Brasil, Carlos Felix Ximenes, que ministrou uma palestra sobre “O Desafio da Comunicação na Era Digital”.
Ximenes falou sobre perspectivas e experiências de gestão coorporativa, como meios de interagir com o cliente final e formas de gerir funcionários. Em sua palavra, deu exemplos da política da corporação.
“No Google há uma política impressionante de transparência, seja de investimentos, problemas ou ideias. Também valorizamos muito o contato pessoal entre pessoas de diversos setores e níveis hierárquicos, assim como meios de transformar o trabalho em algo divertido e produtivo”, contou o diretor.