Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Agosto / Editora Metodista estará presente na 22° edição da Bienal do Livro

Editora Metodista estará presente na 22° edição da Bienal do Livro

07/08/2012 18h25 - última modificação 13/08/2012 14h26

Cinco lançamentos acontecem no próximo sábado (11) no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU)

A Editora Metodista participará da 22a Bienal Internacional do Livro, que acontece de 09 a 19 de agosto, quando fará o lançamento de cinco livros de professores da Universidade Metodista de São Paulo. Os lançamentos da Editora acontecerão no sábado, dia 11, a partir das 10 horas.

Além disso, a Metodista mostrará outros títulos durante os 10 dias da feira. O espaço da Editora Metodista pode ser encontrado no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), da qual a Metodista é uma das associadas.

Sobre as obras
•   Trabalho, Economia Solidária e Desenvolvimento Social: O caso da Rede de Economia Solidária na Comunidade do Montanhão em SBC/SP. De José Veríssimo Romão de Netto e Marco Aurelio Bernardes.
O livro descreve o caminho trilhado pela Universidade Metodista de São Paulo e a Comunidade do Montanhão, em São Bernardo do Campo, SP, em direção a uma realidade mais humana e solidária. Fala, ainda, sobre os resultados alcançados e reflete crítica e historicamente acerca das relações de trabalho no Brasil e no mundo, chamando a universidade a ocupar o papel de agente do processo de transformação da realidade social.


•     Itinerário para uma Pastoral Urbana: Ação do Povo de Deus na Cidade, de Geoval Jacinto da Silva.
Hoje, mais ainda que no passado, as igrejas precisam ter um “itinerário” missionário definido para alcançar algum êxito em sua jornada no mundo urbano. Percebe-se que muitas comunidades cristãs estão perdidas e sem direção, pois não conhecem o próprio itinerário. As igrejas têm um compromisso fundamental no contexto urbano – descobrir caminhos e indicar às pessoas, famílias, comunidades e instituições, trajetos seguros, que possam levá-las com maior segurança aos seus destinos. Este livro se coloca nesta perspectiva – indicar itinerários para que as igrejas encontrem maior relevância em seus próprios caminhos.


•   Entre cultura(s) y cibercultur@(s): incursões e outras rotas não lineares de Jorge A. González.
O texto sustenta que toda tecnologia de informação e comunicação é simultaneamente uma tecnologia de conhecimento. Estas são três capacidades que podem ser cultivadas para almejar graus elevados de autodeterminação frente a problemas concretos, específicos e concebidos como distantes de uma possível solução fora da conjugação entre todas as dimensões dessa tríade.  Este processo é denominado de cibercultur@ porque, longe de designar o “universo dos computadores”, o vocábulo ciber se refere à capacidade de dirigir, de governar-se, de construir saídas inteligentes frente a problemas que parecem impossíveis de resolver.


•    Tensões em rede: os limites e possibilidades da cidadania na internet (org.) Sergio Amadeu da Silveira e Fabio B. Josgrilberg.
Este livro apresenta uma visão interdisciplinar do debate sobre as possibilidades democráticas da internet, trazendo reflexões e resultados de pesquisa sobre temas como a abertura da rede – móvel e fixa –, o ativismo hacker, a questão do anonimato na rede, a relação entre os poderes públicos como a transparência, abertura de dados e colaboração com a cidade civil.


•    Educação e Tecnologia na Universidade: Concepções e Práticas, de Adriana Azevedo, Fabio Josgrilberg e Francisco Lima.
Os artigos evidenciam o processo de consolidação do Projeto de (Educação a Distância) EAD na Universidade Metodista por meio dos relatos e reflexões sobre o desenvolvimento das experiências construídas e compartilhadas na realização das atividades pedagógicas, técnicas e de gestão.


Bienal do Livro
Estande da ABEU: Rua F40
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Rua Olavo Fontoura,1209 - São Paulo - SP
Data: 9 a 19 de agosto
Site: www.bienaldolivrosp.com.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático