Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Agosto / Drops de Cultura

Drops de Cultura

27/08/2012

27/08/2012 21h07

  • Livro: 1000 lugares para conhecer antes de morrer

Você vai se deliciar com esta seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes – de belezas naturais a maravilhas criadas pelo homem.

Entre as opções selecionadas por Patrícia Schultz para atender a todos os gostos e bolsos estão reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos esquecidos pelo tempo, museus, teatros, catedrais, fiordes, cavernas, cruzeiros, safáris, trilhas, passeios de balão e ilhas fantásticas. Sem falar nos eventos culturais, artísticos, gastronômicos, religiosos e esportivos e nos incríveis roteiros por palácios e vinhedos.

Não importa qual destino você esteja procurando. Ao final de cada texto, o guia lhe diz como chegar lá, fornece telefones, sites, e-mails, indica a melhor época para o passeio e lista preços aproximados no Brasil e no exterior.

Caso ainda não saiba para onde ir, saboreie os textos leves e bem-humorados da autora sobre o que há de especial em cada uma dessas maravilhas – com toda a certeza, descobrirá o lugar perfeito, afinal você está com o mundo nas mãos.

  • Autora: Patricia Schultz
  • Editora/ Ano: Sextante
  • Páginas: 752
  • Preço: R$ 39,90

 

  • Filme: Invictus

Após quase 30 anos na prisão sob a linha segregacionista do regime apartheid, Mandela saiu da cela prisional para o salão presidencial. Com o poder nas mãos, ele tinha tudo para descontar tudo que viveu: vingança, revanchismo, ajuste de contas. Mas ele fez diferente: superou os preconceitos e medos de todos os lados ao propor a construção de uma nova sociedade baseada na reconciliação. Para tanto, duas decisões foram significativas. Primeiro, a realização do chamado “Comissão da Verdade e da Reconciliação”. Em vez de estimular uma caça aos promotores sanguinolentos do apartheid ou conduzir uma anistia ampla e irrestrita apenas como forma de esquecimento dos horrores da segregação racial, aquele tribunal colocava cara a cara ofensores e ofendidos. Como uma espécie de tribunal moral, ali começava o processo de pacificação sem o qual o país mergulharia na vingança sem fim.
A outra forma de reagregar o país dividido foi a decisão de Mandela de incentivar a conquista da Copa do Mundo de rugby pela seleção sul-africana, no ano em que a sede do evento seria a África do Sul. A divisão racial tinha levado os negros a identificar a seleção nacional como um símbolo da supremacia branca, o que os fazia torcer sempre pelo adversário em campo.
No país que esperava vingança, ele dava o exemplo de justiça. Ele não foi derrotado pelas algemas do apartheid nem pelo revanchismo nos tempos da cólera racial. Por isso, tornou-se um homem invicto, vencedor.

  • Direção : Clint Eastwood
  • Ano/ Origem: 2009

 

  • Palestra: Social Media Week está de volta

A segunda edição do ano da Social Media Week de São Paulo acontece em setembro e segundo seus idealizadores, promete trazer para os participantes um cardápio variado, rico e pragmático de atividades e convidados de Social Media.

A intenção é seguir com o mesmo conceito de discutir a extensão comportamental das mudanças que as mídias sociais estão causando na sociedade, governos e corporações, e também o impacto que elas causam no business das empresas, no marketing e publicidade.

Quando? 24 a 28 de setembro de 2012
Onde? Museu da Imagem e do Som - SP
Quanto? Entrada gratuita

 

Dicas dos alunos

Aluno: Henrique Cidreira

Curso: Design de Interiores

Filme: Sete Vidas

“Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. No filme, sete pessoas estão em momentos decisivos de sua vida e estão na lista de Ben, para que ele possa salvá-las. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.”

 

Aluno: Weslley Duarte

Curso: Educação Física

Filme: Wall-E

“Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.”

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático