Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Agosto / Alunos se reúnem para compartilhar experiências de intercâmbios

Alunos se reúnem para compartilhar experiências de intercâmbios

27/08/2012

27/08/2012 20h55 - última modificação 27/08/2012 21h00

Experiências de quem foi aumentam ainda mais a expectativa de quem está de partida. Foto: Mônica Rodrigues

Inscrições para o próximo Semestre Acadêmico começam em setembro


Momentos que nunca mais serão esquecidos. Essa expressão resume os depoimentos de alguns dos alunos que regressaram dos intercâmbios no final de julho e se reuniram nesta segunda-feira, 06, para compartilhar o que viveram.

Essas palavras resumem também a fala do reitor da Universidade, professor Marcio de Moraes, que esteve presente para dar as boas vindas ao grupo. “Não se trata só de uma experiência acadêmica, mas de vida, que fica registrada para sempre em quem vai”.

Letícia Silva Santos, do 7º semestre do curso de Letras (EAD) do Polo de São José dos Campos (SP), passou dois anos em Portugal, realizando parte da graduação na Universidade de Coimbra. “Fomos em 2010 e passamos bastante tempo em um lugar com uma cultura e uma linguagem diferente, convivendo com pessoas do mundo inteiro. Estou muito agradecida e feliz com a oportunidade porque realmente foi uma experiência de vida em que cresci muito morando sozinha”.

Pedro Lima, do 4º semestre de Publicidade e Propaganda, ficou um semestre no Chile, na Universidade Mayor. “Como quero trabalhar na área de atendimento ao público, é importante conhecer novas pessoas. E a melhor maneira é em uma viagem internacional. Voltei mais ‘aberto’, pronto para outra”.

A diferença cultural no aspecto acadêmico foi destacado por Ariane Brione, de Jornalismo, que passou um semestre na Universidade de Valencia (Espanha). Por valorizarem a parte teórica, ela comenta que precisou ler e estudar muito. “Em uma das provas, vi que os outros alunos escreviam bastante e decidi ser objetiva. Depois da correção, o professor veio conversar comigo porque eu tinha escrito uma página e meia e os meus colegas três. Ele não achava justo com eles e me aplicou uma prova oral”.

 

Motivação para quem vai

No encontro, estiveram presentes ainda os estudantes que cursarão uma parte dos estudos em outro país. José Henrique Lincoln, do 8º semestre de Engenharia da Computação, foi contemplado com uma bolsa de estudos do Programa Ciência sem Fronteiras – iniciativa dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação – e estudará por um ano na Universidade Católica Portuguesa. “A ideia de participar do intercâmbio é pensando no futuro, em ter algo que me diferencie quando eu me formar”.

Ficou interessado? Então não perca esta oportunidade: entre os dias 03 de setembro e 03 de outubro estarão abertas as inscrições para o Programa Semestre Acadêmico. As informações completas estão no site www.metodista.br/ari.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático