Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Agosto / Acompanhe o dia a dia do trabalho de ação social da Metodista no Rally dos Sertões

Acompanhe o dia a dia do trabalho de ação social da Metodista no Rally dos Sertões

21/08/2012

21/08/2012 15h31

Enquanto os competidores seguem no rali, a comunidade recebe atendimentos na área da saúde. Foto: Guilherme Cimatti

Desde o dia 16 de agosto, uma equipe da Universidade está no Maranhão participando do trabalho de ação social do Rally dos Sertões. Sob coordenação do professor da Faculdade da Saúde, professor Victor Bigoli, alunos dos cursos de Odontologia, Nutrição, Biomedicina, Jornalismo, além de médicas da Faculdade de Medicina do ABC, que participam a convite da Metodista, fazem atendimentos às comunidades localizadas no trajeto da competição.

Para se ter uma ideia da dimensão desse projeto de extensão, em dois dias na capital, São Luís, foram feitos 97 exames laboratoriais, 75 atendimentos médicos, 65 odontológicos, 66 consultas de nutrição e 60 moradores passaram pela fisioterapia. Além de cerca de 50 crianças terem participado das atividades de recreação.

O grupo permanece em cada cidade por um período de dois dias. Hoje e amanhã, 21 e 22, eles estarão em Barra do Corda (MA), passando na sequência por Carolina (MA), Iguatu (CE) e Fortaleza, onde encerrarão as atividades.

O dia a dia do projeto pode ser acompanhado pelo blog http://metodistanorally.wordpress.com e também pelo Facebook.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático