Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / abril / Publicações da Faculdade de Administração e Economia têm classificação B4 na CAPES

Publicações da Faculdade de Administração e Economia têm classificação B4 na CAPES

16/04/2012

17/04/2012 14h12

 

A Revista da Faculdade de Administração e Economia (ReFAE) e a Revista Organizações em Contexto (ROC) foram classificadas no estrato Qualis B4, no processo avaliativo da Comissão Qualis Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). As publicações pertencem à Faculdade de Administração e Economia (FAE) da Universidade Metodista de São Paulo.

A avaliação Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.

“Este resultado reflete o trabalho coletivo e comprometido do conselho editorial da FAE, dos editores das revistas, da Editora Metodista, de toda a equipe de coordenação da faculdade, do corpo docente, discente e de todas as pessoas que se envolvem, direta ou indiretamente, com as atividades destes periódicos”, disse o diretor da FAE, professor Luiz Silvério Silva, em comunicado a toda faculdade.

A ReFAE é uma publicação on-line que conta com artigos produzidos por alunos, professores e interessados na área de Administração, que enviam conteúdo para o veículo. A missão é promover a produção, difundir o conhecimento voltado à área de administração e afins, bem como oferecer contribuição científica ao desenvolvimento da gestão competente das organizações. A revista está recebendo trabalhos para a edição de maio de 2012.

A ROC, também online, tem por missão servir às comunidades acadêmica e gerencial, na área de Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Economia, como um veículo para a geração e disseminação de conhecimento, assim como a orientação administrativa das ações em organizações. A publicação está recebendo trabalhos para as edições de 2012 e 2013.

Confira a ReFAE e a ROC e os artigos e trabalhos publicados.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático