Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Setembro / Metodista é apoiadora de Seminário de Educação Inclusiva da Prefeitura

Metodista é apoiadora de Seminário de Educação Inclusiva da Prefeitura

16/09/2011

16/09/2011 21h51

A Prefeitura do município de São Bernardo do Campo, em parceria com a Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação (SEESP/MEC), realiza o 2º Seminário e 3º Encontro de Educação Inclusiva, que ocorrerá de 19 a 23 de setembro. O objetivo é promover a reflexão sobre acesso, permanência e qualidade de ensino a todos os alunos na escola. A Universidade Metodista de São Paulo é apoiadora do evento.

O Seminário tem como público alvo, gestores de Educação Especial /Educação Inclusiva de 25 municípios, profissionais da rede municipal de São Bernardo do Campo, Conselhos Municipais, estudantes de Pedagogia e demais interessados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação de São Bernardo.

O docente do Núcleo de Formação Cidadã (NFC) da Metodista, professor Oswaldo de Oliveira, falará sobre “Lutas de Direitos – Gerações da Inclusão”, no dia 20, às 19h e sobre “Diversidade na Perspectiva Étnico Racial”, no dia 22, às 13h30. A coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade, professora Roseli Fischmann, ministrará, no dia 21, às 13h30, a palestra “Articulando Políticas Afirmativas, Gênero e Laicidade”.

Confira a programação completa do 2º Seminário e 3º Encontro de Educação Inclusiva.
Local: CENFORPE – Centro de Formação dos Profissionais da Educação
Av. Dom Jaime de Barros Camara, 201, Planalto.
Data: 19 a 23 de setembro de 2011.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático