Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Setembro / Faculdade de Gestão e Serviços tem novo doutor no corpo docente

Faculdade de Gestão e Serviços tem novo doutor no corpo docente

12/09/2011

12/09/2011 17h25 - última modificação 12/09/2011 17h28

Gestão da terceirização de serviços de tecnologia da informação é objeto de estudo de doutorado do diretor da FAGES. Crédito: Moa Sitibaldi

“Por mais que a vida apresente dificuldades e adversidades, que algumas pessoas não acreditem em você e, por mais difícil que seja, nunca desista dos seus sonhos.” Essas foram as palavras de incentivo à comunidade acadêmica do diretor da Faculdade de Gestão e Serviços (FAGES) da Universidade Metodista de São Paulo, professor Fulvio Cristofoli, após sua defesa de doutorado, no final de agosto, na FEA-USP.

Foram 4,5 anos de trabalho e pesquisa envolvendo o tema “Um estudo sobre a gestão da terceirização de serviços de tecnologia da informação, baseados em modelos de governança”. Segundo o professor, a relevância do estudo está na análise de campo pouco explorado na área de governança de Tecnologia da informação (TI) e contribui com o desenvolvimento do campo acadêmico, apresentando possíveis práticas para a gestão da terceirização de serviços de TI, bem como os resultados obtidos em decorrência de tal terceirização.

Ele ainda explicou que o estudo também pode auxiliar outras pesquisas, tanto na área de tecnologia quanto da administração, relacionadas à gestão da terceirização de TI. Também serve como fonte de referência aos gestores deste serviço, avaliando suas práticas e explicitando os pontos críticos que muitas vezes passam despercebidos, mas que poderão influenciar nos resultados oriundos da terceirização e, consequentemente, nos resultados das organizações.

“É sem dúvida alguma uma grande realização pessoal e sei que todos os esforços desprendidos serão recompensados. Mas tenho em mente que, em se tratando de qualquer titulação, se você não evoluir como pessoa, como ser humano e espiritualmente, de nada valerão estes títulos”, disse o professor Fulvio, dando uma lição de engajamento profissional e pessoal.

 
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático